Itaboraí anuncia três reforços para a disputa da Série B1 do Carioca

Ramon Costa, Douglas e Thiago Bolt - da esquerda para à direita - são os novos reforços do Itaboraí para o restante da temporada | Divulgação (AD Itaboraí)

A diretoria do Itaboraí apresentou três contratações que chegam para reforçar o elenco que jogará a Série B1 do Campeonato Carioca. O lateral-direito Thiago Bolt, e os atacantes Ramon Costa e Douglas foram anunciados e já treinam com a equipe que estreia pela competição contra o Olaria, dia 15 de maio, às 15h.

Vindo de boa campanha pelo sub20 do America na Taça Guanabara, o lateral-direito Thiago Bolt, de 20 anos, é o mais novo entre os apresentados. Revelado pelo Nova Iguaçu, o defensor tem a polivalência como principal característica podendo atuar tanto de lateral, quanto de ponta-direita.

No ataque, chegou o mais experiente entre os anunciados. O atacante Ramon Costa, de 26 anos, disputou o último Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil pelo Caxias-RS no primeiro semestre. Cria das divisões de base do Nova Iguaçu, o atleta acumula outras passagens pelo futebol carioca jogando por America e Americano. Na equipe de Campos, se destacou nos anos de 2015 e 2016, e foi contratado pelo Cefalateros-MEX.

O outro reforço para o ataque, o jogador Douglas Oliveira, de 23 anos, é um especialista em acessos. Em Santa Catarina, o atacante conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Catarinense em 2016 pelo Almirante Barroso e 2017 pelo Concórdia. O jogador construiu sua carreira, em sua maioria, no Sul do país. Revelado pelo Coritiba, o atleta atuou também por Rio Branco-PR e Pelotas-RS.

O Itaboraí está no Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Estadual. Nessa competição, os 20 clubes são divididos em dois grupos com dez cada. Além da Águia do Leste, o grupo é formado por Audax Rio, Duque de Caxias, São Gonçalo, Friburguense, Bonsucesso, Olaria, Serrano, Tigres do Brasil e Carabepus.

Os times do mesmo grupo se enfrentam e os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais em partida única. Os ganhadores avançam à final, que também sera disputada em jogo único. O campeão do turno garante vaga na semifinal da Série B1 do Campeonato Carioca.