Itaboraí recebe Goytacaz no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa Rio

Itaboraí e Goytacaz se enfrentam nesta quarta (8) pela Copa Rio, com transmissão da TV FERJ e produção da Live Esporte (Divulgação: FERJ)

A Copa Rio chega à segunda fase e, na tarde desta quarta-feira (08), Itaboraí e Goytacaz se enfrentam, em jogo de ida pelo mata-mata fluminense, às 15 horas, no Alzirão, em Itaboraí. As equipes voltam a se encontrar depois de dois jogos disputados, ano passado, pela segundona estadual.

Os donos da casa, que também estão disputando a Série B1 do Campeonato Carioca, vêm de uma sequência de sete jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Pela Copa Rio, a vitória por 2 a 1 fora e o empate em casa, no jogo de volta contra o Pérolas Negras, foram suficientes para garantir a ADI nas oitavas de final da competição.

Para o técnico Rafael Soriano, o jogo desta quarta será difícil mas, apesar do desgaste, a equipe do Itaboraí vem com força máxima para o confronto.

É um jogo superdifícil, enfrentando um adversário de Série A que montou um grande elenco, mantendo uma base que já joga há um bom tempo e com contratações importantes. Acredito que eles não vão sentir a falta de ritmo de jogo, já que os jogadores estavam atuando em outras praças.
Já a nossa equipe está em uma sequência de sete jogos seguidos sem folga atuando praticamente com a mesma equipe e é natural o desgaste. Mas acredito que será um grande jogo devido à qualidade dos dois times e o respeito que temos um pelo outro. Sabemos da força do Goytacaz, conheço bem o elenco, alguns jogadores já trabalharam comigo e é um clube que tenho imenso carinho, pois foi onde iniciei minha carreira. Com certeza vamos buscar começar essa decisão com um bom resultado dentro de casa – afirmou Rafael.

Visitante no duelo, o Goytacaz vem com a mesma base que conquistou bons resultados desde 2017, sendo campeão da Série B1, mas conta com algumas figurinhas novas para compor o elenco como Talis, Filippe Formiga e Tiago Amaral. Além disso, atletas da base foram promovidos ao elenco principal. Por fim, a torcida Alvianil volta a reencontrar o atacante Diniz, que estava no Palmas-TO.

O técnico Paulo Henrique destacou que o elenco está motivado para o confronto fora de casa.

Nós ficamos quatro meses sem atividade, mas a maioria foi emprestada pro time do Palmas-TO e começamos nossa preparação há um mês, por isso esses jogadores não vão sentir tanto. Nós respeitamos muito nossos adversários. Além disso, os dois jogos que jogamos ano passado contra o Itaboraí, nós perdemos, então estamos muito motivados para o jogo de amanhã (quarta). Nosso pensamento é de vitória para o jogo fora de casa – disse Paulo Henrique.

A partida entre Itaboraí e Goytacaz será transmitida ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.

Itaboraí x Goytacaz

Copa Rio – Oitavas de Final (Jogo 1)

Local: Estádio Municipal Alziro de Almeida, o “Alzirão” (Itaboraí-RJ).

Árbitro: Élton Azevedo (RJ).

Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ).

Prováveis Escalações:

Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Rodrigão, Victor Silva e Erick Daltro; Peterson, Fábio Azevedo, Junior Pagode e Nélio; Bruno Santos e Edu. Técnico: Rafael Soriano.

Goytacaz: Paulo Henrique; Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Victor, Anderson Canhoto e Juninho; Diniz e Tiago Amaral. Técnico: Paulo Henrique.