Goleiro Jefferson em treinamento pelo Nova Iguaçu | Bernardo Gleizer

Jefferson retorna ao Nova Iguaçu após empréstimo ao Bolivar

O Nova Iguaçu ganhou nesta última semana do ano um reforço fundamental para a desafiadora temporada que está por vir. Após conquistar o Campeonato Boliviano pelo Bolívar no segundo semestre, o goleiro Jefferson está de volta ao clube da Baixada Fluminense, após encerramento do empréstimo, para a disputa do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Jefferson é o recordista de jogos com a camisa do Nova Iguaçu, com 167 partidas, e defende as cores do Orgulho da Baixada há sete anos. Ele agora retorna e faz companhia aos goleiros Luis Henrique e Bruno, que estão realizando a pré-temporada desde novembro. Como vinha treinando e atuando pelo Bolívar, Jefferson não será problema para o início do Estadual.

– Vestir essa camisa é um orgulho muito grande, e fico muito grato por voltar. Foi uma caminhada árdua colocar o Nova Iguaçu em evidência, mas conseguimos com o trabalho da diretoria, dos jogadores e da comissão técnica. Conseguir um calendário tão extenso só faz ter certeza de que estamos fazendo um bom trabalho para que os frutos sejam colhidos aos poucos. Não temos pressa para tornar o Nova Iguaçu grande, mas cada passo que temos dado é um passo firme – afirma Jefferson.

Aos 29 anos, Jefferson acumula diversos títulos com a camisa do Nova Iguaçu, como a Copa Rio, o Troféu Edilson Silva, a Série B do Campeonato Carioca e os dois torneios extras do Estadual deste ano (Quadrangular Extra da Taça Guanabara e Troféu Domingos Moro). Ele acredita que a experiência no Bolívar foi muito proveitosa e agradeceu o carinho dos bolivianos.

– Foi uma experiência muito grande atuar pelo Bolívar. A Bolívia está procurando desenvolver o futebol, e atuar por um clube tão grande como o Bolívar foi uma experiência incrível. O clube está se reestruturando para chegar forte na Libertadores, foi dado o início neste segundo semestre e fiquei muito feliz de fazer parte disso. Agora, estou muito feliz por voltar e espero continuar ajudando o Nova Iguaçu a crescer – diz o camisa 1.

O Nova Iguaçu segue em pré-temporada em seu Centro de Treinamento até a estreia no Campeonato Carioca, dia 17 de janeiro, contra o primeiro colocado da fase seletiva, no Estádio Laranjão. Na Copa do Brasil, o Orgulho da Baixada estreia contra o Bragantino, também no Laranjão, em 31 de janeiro ou 7 de fevereiro.