Jogando em sua cidade natal contra o Resende, Belarmino espera “grande jogo” do America

Após a derrota em casa na estreia da fase preliminar do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (21), por 1 a 0 diante do Bonsucesso, o America volta a campo amanhã (28) para enfrentar o Resende e só a vitória interessa a equipe rubra, uma vez que novo tropeço complicará demais a situação do Mecão na classificação da primeira fase Estadual, que dá as duas últimas vagas para fase final da competição.

Lateral-direito do America, Belarmino nasceu em Resende e deu os primeiros passos no futebol no clube local. Portanto, sabe da força do Gigante do Vale atuando em seus domínios, mas confia em boa atuação do time e ressalta a força extra que terá nas arquibancadas do Estádio do Trabalhador.

– A partida voltou para a casa deles e eles são fortes lá. Mas, nós vamos fazer um grande jogo para sair com o resultado positivo. Eu nasci em Resende e minha família é de lá. Eles são tudo para mim, é a minha base, e estarão me apoiando em peso no estádio com certeza, isso me dá ainda mais força – disse.

Perto de completar 30 jogos seguidos com a camisa do America, o atleta que participou de todos os 25 jogos da equipe na campanha do acesso à elite do Estadual, pede para o time incorporar o espírito guerreiro que teve ao longo da Série B1, mesmo passando por situações complicadas.

– Temos que fazer o que fizemos na Série B1, onde tirávamos forças lá do fundo para aplicar nos jogos e conseguir as vitórias. No jogo de amanhã, não podemos pensar em resultado negativo – concluiu.

Resende e America se enfrentam na tarde desta quinta-feira (28), em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, às 16h, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul do Estado. A Tv Live Esporte transmite a partida ao vivo, em parceira com a Ferj ( Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).