Josué celebra produção ofensiva do Macaé e elogia goleiro do Goytacaz

O número de oportunidades de gol criadas pelo Macaé na vitória por 3 a 1 sobre o Goytacaz, nesta quarta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, impressionou o público que foi acompanhar a estreia dos dois times na primeira fase do Campeonato Carioca. O Alvianil Praiano foi o último time a começar a preparação para o Estadual. O desempenho do time rendeu elogios do técnico Josué Teixeira, que reforçou as dificuldades encontradas na pré-temporada e negou que a equipe tenha perdido muitos gols.

LEIA TAMBÉM: Macaé demonstra autoridade e vence o Goytacaz no Moacyrzão

– Fico feliz porque criamos muito. Foram muitas chances, mas não acho que perdemos muitos gols: tivemos um belo volume de jogo, e o goleiro Paulo Henrique, do Goytacaz, esteve muito bem e sobressaiu. Nós não chutamos para fora ou para a trave: mandamos para o gol, e ele defendeu, fez uma grande partida. O rendimento foi muito bom, e gostei da presença da torcida, que compareceu em bom número para nos apoiar – afirma.

Na segunda rodada da primeira fase, o Macaé enfrenta o Bonsucesso, na próxima quarta-feira (27), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, do Boavista, em Saquarema. Para o jogo, o Alvianil Praiano deve ter o reforço da reestreia de uma das principais referências do clube: o atacante Pipico, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa.

– Fizemos um trabalho especial de recuperação para ele, em uma clínica especializada que é parceira do Macaé, e ele está respondendo bem. Se não começar jogando, certamente o levarei para o jogo no banco de reservas – conclui Teixeira.

Com a estreia vitoriosa, o Macaé é vice-líder da primeira fase do Campeonato Carioca. Com um saldo de gols melhor, produto da vitória por 3 a 0 sobre o Resende, a Cabofriense lidera a disputa. America e Bonsucesso encerram a rodada nesta quinta-feira, quando se enfrentam às 20h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.