Julio Marinho retorna ao Duque de Caxias e comandará equipe na Segundona

Julio Marinho comandará o Duque de Caxias pela terceira vez na segunda divisão do Campeonato Carioca | Anderson Lima (AMS)

Chegou o comandante do Duque de Caxias para disputa da Série B1 do Campeonato Carioca. Julio Marinho, de 63 anos, chega ao Tricolor da Baixada para a sua terceira passagem com o objetivo de levar a equipe de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro em 2019. Nas duas anteriores, em 2015 e 2017, levou o Duque às semifinais da Taça Corcovado e Taça Santos Dumont, respectivamente. A apresentação do técnico, da comissão e dos atletas acontecerá na próxima terça-feira (17), no Marrentão.

Experiente, Julio Marinho tem restrospecto positivo à frente do Duque de Caxias. Em 2015, comandou a arrancada do Tricolor da Baixada na Taça Corcovado, levando a equipe para as semifinais, sendo superado apenas nos pênaltis pelo Americano. Na temporada passada, outra boa campanha e mais uma semifinal, agora na Taça Santos Dumont, quando, em jogo único, foi superado pelo Audax Rio, por 2 a 0. No total, em 22 jogos pela equipe da da Baixada Fluminense, Julio Marinho venceu 12, empatou cinco e perdeu outros cinco jogos.

A partir de agora, o Duque de Caxias terá cerca de um mês para se preparar para a estreia da Série B1, diante do Serrano, dia 19 de maio, às 15h, no Marrentão. O Tricolor da Baixada está no Grupo B da competição estadual.