Kaká Mendes destaca superação da Cabofriense e visa as semifinais da Taça Rio

O meia Kaká Mendes destacou o espírito de superação da Cabofriense ao longo da competição, como essencial para a posição que o clube está hoje na classificação da Taça Rio | Léo Borges (AD CAbofriense)

A Cabofriense enfrenta o Fluminense neste domingo (18), às 16h, no Estádio de Bacaxá, buscando a classificação para as semifinais da Taça Rio. A equipe que começou o ano disputando a Fase Preliminar do Carioca deu a volta por cima ao longo da competição e hoje briga nas primeiras posições do Grupo B. O meia do Tricolor Praiano, Kaká Mendes, ressaltou a importância de como o modo que o time jogou a fase inicial do Carioca refletiu no espírito de superação do clube.

– A confiança voltou, estávamos conversando no vestiário e sabíamos que as quatro derrotas que sofremos não estava no nosso planejamento, mas colocamos os pés no chão e trabalhamos muito para virar a fase. Tínhamos que ser a Cabofriense da Seletiva, aquele time aguerrido, que marcava forte e matava os rivais nos contra-ataques. Graças a Deus nesses três jogos a gente teve a felicidade de marcar forte e lá na frente conseguimos matar o jogo – afirmou.

Tal retomada na competição, ocorreu quando a Cabofriense emplacou uma sequência negativa de quatro derrotas no final da Taça Guanabara e início da Taça Rio. A importância de seguir o estilo de jogo da Fase Preliminar do Carioca fez com que o clube se reerguesse. Hoje, o Tricolor Praiano está em terceiro no Grupo B com nove pontos, os mesmos do segundo colocado Flamengo. O jogo contra o Fluminense será decisivo para que a equipe de Cabo Frio volte a disputar uma semifinal de turno que não ocorre desde 2014.

– A pressão dos três jogos que tínhamos que ganhar nós já tiramos de cima dos nossos ombros e por isso estamos mais tranquilos. Sabemos que todos aqui têm objetivos na vida e da importância desse jogo contra o Fluminense, para o clube e também para o nosso trabalho. Temos que fazer nossa parte dentro de campo que é vencer. Vamos em busca da vitória nesse último jogo para conseguirmos nossa classificação às semifinais – destacou Kaká.