Kalindra Faria não se intimida com Joanne Calderwood: “Adoro desafios” 

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 07: Kalindra Faria of Brazil warms up prior to her women's flyweight bout against Mara Romero Borella during the UFC 216 event inside T-Mobile Arena on October 7, 2017 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Aos 32 anos, Kalindra Faria busca por sua primeira vitória no octógono do UFC. Uma verdadeira sonhadora, já que por anos lutou por uma vaga no plantel do maior evento de MMA do mundo, a lutadora está com luta marcada para o dia 25 de agosto, contra a escocesa Joanne Calderwood. De olho no combate, Kalindra falou como tem se preparado para o duelo:

– Estou treinando com os mesmos parceiros de treinos aqui em Taubaté mesmo. Meu marido, irmão Caca, Ranfi no wrestling, o André no Karatê, e o Denis na preparação física.  Agora temos reforço de meninas duras que estão me ajudando. Estou feliz, pois estou perto da galera que sempre treinei, a galera da VTT, o pessoal está empolgado com os treinos e isso é bom, já que são atletas que se motivam e estão treinando para os campeonatos. – conta

Contratada do UFC desde 2017, Kalindra Faria pela primeira vez vai entrar no octógono do Ultimate livre de dores, já que uma cirurgia no pé a fez estar 100% nos treinamentos. Sabendo dos riscos que está sofrendo, já que vem de dois revezes na organização, a lutadora revelou não gostar da “pressão” que vem sofrendo, porém o pensamento ainda é positivo:

– Eu não gosto de pressão, odeio ter obrigações, eu sou meio turrona, mas adoro desafios, adoro lutar. As vezes o foco se perde, ou você não está preparado, não sei, mas tento sempre manter o pensamento de vitória, de forma positiva – finalizou Kalindra.

Com um cartel de 18 vitórias, 7 derrotas, e 1 empate na carreira, Kalindra Faria possuí quase o dobro de lutas da sua próxima rival. Joanne Calderwood acumula 11 triunfos, 3 derrotas, e assim como a brasileira, vem de duas derrotas consecutivas no Ultimate.