Klidson de Abreu defende título contra Matt Baker no Brave 11

Campeão meio-pesado do Brave Combat Federation, o brasileiro Klidson de Abreu já tem novo oponente para a primeira defesa do seu cinturão. Após a saída de Kennedy Nzechukwu por lesão, a organização promoveu o canadense Matt Baker para enfrentar o lutador da Evolução Thai. O duelo servirá como luta co-principal do Brave 11, evento que acontecerá no dia 13 de abril em Belo Horizonte.
Klidson de Abreu conquistou o cinturão meio-pesado no histórico Brave 8, quando finalizou o então invicto alemão Timo Feucht com uma combinação de triângulo com chave de braço. Antes disso, o faixa-preta de jiu-jitsu já havia finalizado seu outro oponente no Brave – em março do ano passado, Abreu venceu Artur Guseinov com um mata-leão no Brave 4: Unstoppable.
Baker, por sua vez, fará sua estreia no Brave e não luta desde janeiro de 2017, quando teve um No Contest contra Enrico Cortese. Lutador da Pitbull Brothers, o canadense de 33 anos tem um cartel profissional de 14 vitórias, nove derrotas e duas lutas sem resultado.
Além do duelo entre Klidson e Baker, o Brave 11 contará com outra disputa de cinturão – o título interino dos leves será disputado na luta principal por Luan “Miau” Santiago e Lucas “Mineiro” Martins. O show também conta com a estreia da lenda do jiu-jitsu Bruno Malfacine no Brave (enfrenta o lutador local Rafael “Mini-Man”), além de Gesias Cavalcante x Erivan Pereira e o ex-Bellator Rodrigo Cavalheiro enfrentando Alessandro Gambulino.
Card do Brave 11:
Peso leve – Luan “Miau” Santiago (BRA) x Lucas “Mineiro” Martins  (BRA) (Pelo título interino)
Peso meio-pesado – Klidson de Abreu (BRA) x Matt Baker (CAN) – Pelo título
Peso leve – Erivan Pereira (BRA) x Gesias “JZ” Cavalcante  (BRA)
Peso mosca – Bruno Malfacine (BRA) x Rafael “Mini Man” Pereira  (BRA)
Peso leve – Cleiton “Predador” Silva (BRA) x Ahmed Amir (EGI)
Peso galo – Carlos Souza (BRA) x Georges Bardawill (LIB)
Peso médio – Michiel Opperman (AFS) x Bruno Assis (BRA)
Peso mosca – Marcel Adur (BRA) x Fernando Lourenço (BRA)
Peso meio-pesado – Marcos Conrado Jr. (BRA) x Joaquim Ferreira (BRA)
Peso meio-médio – Alessandro Gambulino (BRA) x Rodrigo Cavalheiro (BRA)
Peso palha – Elaine Leal (BRA) x Luana Pinheiro (BRA)
Peso pena – Arnold Quero (FRA) x Caio Gregório (BRA)