Futsal: Higuita pode ser melhor goleiro do mundo outra vez

Higuita defende o Kairaty Almaty, do Casaquistão | Divulgaçao
Higuita defende o Kairaty Almaty, do Casaquistão | Divulgaçao

Pelo quarto ano consecutivo o goleiro Léo Higuita está entre os dez melhores goleiros do mundo de futsal, na 18ª edição do prêmio do site “Futsal Planet”, considerado o maior da modalidade. A lista foi divulgada esta semana e a divulgação dos vencedores será apenas no fim da temporada europeia, em maio de 2018.

Nas últimas duas temporadas o carioca de 31 anos naturalizado cazaque foi eleito o melhor goleiro do mundo, sempre atuando pelo seu clube, o Kairat Almaty, e também pela seleção do Cazaquistão, que ajudou a classificar para o Mundial de 2016, na Colômbia, e a passar para a segunda fase. O jogador é conhecido pela grande habilidade com a bola nos pés, o que proporciona um estilo de jogo interessante e controvertido, por pressionar os adversários constantemente, como se atuasse com um goleiro-linha durante toda a partida.

– Feliz de mais um ano estar entre os 10 melhores do mundo, mostra que o trabalho coletivo foi muito bem feito e acabou potencializando o individual. Devo isso também aos meus companheiros de clube e Seleção. Agradecer primeiramente a Deus e também a minha família, amigos, todos aqueles que torcem por mim – afirma o camisa dois.

A lista contém mais três brasileiros, dois espanhóis, dois iranianos, um sérvio e tailandês.

FINALISTAS

Léo Higuita (BRA/CAS)
Guitta (BRA)
Willian (BRA)
Tiago (BRA)
“Paco” Sedano (ESP)
Jesus Herrero (ESP)
Mohammadi Kamalabadi (IRA)
Alireza Samimi (IRA)
Miodrag Aksentijevic (SRV)
Katawut Hankampa (TAI)