Gedeil observa Zambi em jogo entre Nova Iguaçu e Macaé, em 2012 | Divulgação

Lesionado, Gedeil desfalcará o Macaé na 1ª fase do Carioca

Maior recordista de partidas vestindo a camisa do Macaé, clube do qual foi o capitão por diversas temporadas, o volante Gedeil deixou o Alvianil Praiano essa semana e não disputará a primeira fase do Campeonato Carioca. O jogador tinha sido trazido pelo técnico Josué Teixeira depois de ajudar o clube de sua cidade, o Casimiro de Abreu, a obter o acesso à Série B2 do Campeonato Carioca no ano em que retornava ao futebol profissional após uma década.

Gedeil sofre com dores no calcanhar do pé direito e foi liberado do clube para se tratar. Em Casimiro de Abreu, ele continua a exercer a função de secretário municipal de esporte e lazer, que assumiu desde o início do ano. Apesar do revés, ele não descarta retornar ao Leão após a disputa da primeira fase, seja para disputar a etapa final do Carioca ou o grupo X, no qual os clubes eliminados da disputa pelo título jogarão contra o rebaixamento.

— Infelizmente, não deu. E não seria fácil também conciliar isto: jogar em uma cidade sem abandonar a função de secretário de esporte e lazer de outra. E eu não abandonaria a função — explica o jogador de 33 anos.

A primeira fase do Campeonato Carioca acontece em turno único e oferece duas vagas na etapa final. O Macaé estreia na quarta-feira (20), contra o Goytacaz. Também participam da disputa America, Bonsucesso, Cabofriense e Resende.