Letícia Pimenta fala sobre a dedicação para se tornar uma atleta olímpica

Promessa do Wrestling brasileiro coleciona títulos na modalidade

Exemplo de superação, Letícia Pimenta é uma das muitas atletas brasileiras que buscam por apoio e um lugar ao sol através do esporte. Irmã de uma promessa do Judô, Larissa Pimenta, a lutadora possuí um currículo cheio de conquistas como lutadora de Wrestling (Luta Olímpica).

Entre as principais conquistas que Letícia Pimenta acumula na carreira estão o de Bicampeã Sul-Americana, Brasileira dos Jogos Escolares, e o terceiro lugar no Pan-Americano. Com uma vida regrada, Letícia falou sobre os sacrifícios que vive para se destacar no esporte:

– Pra mim o atleta não tem vida social. A pessoa com a vida social faz o que bem entende e o atleta tem regras em cada esporte.

Foto: CBW

Em aproximadamente dois anos acontece em  Tóquio, no Japão mais uma edição dos Jogos Olímpicos, responsável por reunir os melhores atletas de todo mundo. Letícia Pimenta almeja não só representar o Brasil, como conquistar uma medalha inédita para o país. Em busca desse sonho, a lutadora acredita que é ape,as questão de tempo para que essa meta se torne realidade.

– Sim, os Jogos olímpicos já são uma realidade pra mim. Se eu me dedico nos treinos é em busca de um objetivo e esse objetivo é as Olimpíadas – finalizou Letícia. 

A lutadora ainda deve disputar outros títulos em 2018. Com um calendário cheio, Letícia ainda vai em busca de medalha nos Jogos Escolares da Juventude, nos Jogos Abertos e na Copa Natal.