LFA abre o calendário em 2018 com dois brasileiros no card

O evento Legacy Fighting Alliance inaugura a temporada 2018 com 2 brasileiros em seu card principal, com destaque para o potiguar Talison Soares que estará no Co-Main event desta edição de número 30 da organização.

O LFA que executou incríveis 29 edições no ano de 2017 traz em seu Main Event do 1° evento do ano dois postulantes ao título dos meio-médios, Curtis Millender e Nick Barnes se enfrentarão e quem vencer receberá a chance de desafiar o cinturão de James Nakashima, atual campeão da categoria.

Escalado para o Co-Main event da noite e sem lutar MMA desde 2015, Talison enfrentará o mexicano Fernando Padilla de apenas 21 anos e que possui 10 vitórias em 11 lutas. O mexicano assim como o brasileiro é um especialista na luta de solo tornando ainda mais atrativo a luta co-principal da noite.

O lutador potiguar de 29 anos treina Jiu Jitsu desde os 14 e em 2012 recebeu a faixa preta. O brasileiro tem seu maior número de vitórias por finalização, ao todo foram 7 vitórias definidas na luta de solo, mesmo número de vitórias por finalização do mexicano.

O clima na pesagem entre os dois foi distinto, com Talison mais sério e concentrado e Fernando Padilla mais sorridente e brincalhão, porém não houve nenhum desrespeito.

Outro brasileiro no card é o professor de Muay Thai Maycon Mendonça de 27 anos que buscará o seu 7° triunfo enfrentando o duríssimo Christian Aguillera. A luta entre os dois será o 3° combate do card principal e promete ser um encontro que será definido na luta de pé.

Há 1 ano nos EUA se aperfeiçoando, Maycon que é grau preto de Muay Thai e faixa roxa de Jiu Jitsu cresceu na cidade de Rio das Ostras, litoral do Rio de Janeiro, e fará esta noite a sua terceira luta no Legacy Fighting Alliance. Nas duas outras oportunidades que lutou o LFA o atleta tupiniquim acabou derrotado.

O Esporte Interativo transmite o Card principal nesta madrugada a partir de 01h da madrugada de sexta para sábado (horário de Brasília) com narração de Leandro Mamute e comentários do mestre Flavio Almendra.

Evento: LFA 30
Local: Costa Mesa Hall, Costa Mesa, California/EUA.

Main Event – Peso Meio Médio
Curtis Millender vs. Nick Barnes

Co-Main Event – Peso Pena
Fernando Padilla vs. Talison Soares

Peso Mosca
Maikel Perez vs. Charlie Alaniz

Peso Médio
Craig Wilkerson vs. Jordan Wright

Peso Meio Médio
Christian Aguilera vs. Maycon Mendonça

Peso Galo
Vincent Cachero vs. Nohelin Hernandez

Peso Médio
Charles Johnson vs. Joshua Moreno