Lincoln desencanta, Flamengo vence o Bangu e permanece 100%

Os quase cinco mil torcedores que foram à Ilha do Urubu na noite desta quarta-feira (24), viram mais uma bela atuação da garotada do Flamengo, que segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com gol de Lincoln, em assistência de Vinícius Jr. após bela jogada, o rubro-bateu o Bangu por 1 a 0.

Com a terceira vitória em três jogos, o Flamengo soma nove pontos no Grupo B e abriu cinco de frente para a Cabofriense, terceira colocada, restando duas rodadas para o fim da fase de classificação. Mais dois pontos garantem o time matematicamente o time dda Gávea na semifinal. Já o Bangu viu a concorrência pela segunda vaga da chave aumentar com a chegada do Tricolor Praiano, empatando no número de pontos, cada equipe tem quatro.

Desta vez Carpegiani mesclou mais a experiência com a juventude do time: Romulo que entrou como capitão, e Paquetá voltaram ao time. Na primeira etapa o Flamengo apostou bastante na manutenção da posse de bola e chegava em descidas constantes tanto pela esquerda com Vinícius Jr, quanto pela direita com Rodinei e Lucas Paquetá. Aos 35, o camisa 10 fez rara jogada pela ponta direita, se livrou de dois marcadores dando uma linda caneta em um deles e cruzou para Lincoln, livre de marcação, só escorar para o fundo das redes: Flamengo 1 a 0.

Boa atuação da garotada rubro-negra culminou na primeira derrota do Bangu no Estadual | André Durão (Globoesporte.com)

No segundo tempo o Flamengo diminuiu o ritmo de jogo, cadenciou a partida, pouco foi ameaçado pela Bangu e às vezes em que chegou ao ataque, na maioria delas com Vinícius, parou em boas defesas de Célio Gabriel. No fim, vitória do rubro-negro após o apito final.

Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Vasco no domingo (28), às 17h, no Maracanã. O Bangu, por sua vez, recebe o Nova Iguaçu em Moça Bonita, às 16h30.

Flamengo 1×0 Bangu

Estádio Luso Brasileiro (Rio de Janeiro)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Rafael Gomes Rosa

Flamengo: Gabriel Batista; Rodinei (Klebinho), Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Cuéllar), Ronaldo (Jonas), Jean Lucas, Lucas Paquetá (Geuvânio) e Vinícius Júnior; Lincoln (Vitor Gabriel). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Rodney (Éberson), Almir (Peralta) e Everton Sena (Anderson Lessa); Nilson (Sidney). Técnico: Alfredo Sampaio.

Gol: Lincoln – Flamengo (35/1º tempo)

Público: 3.777 pagantes e 4.589 presentes

Renda: R$ 101.869,00