Lohan resolve, Friburguense bate o Olaria e mantém a boa fase

O artilheiro do Friburguense, Lohan, foi o responsável pela vitória do Tricolor da serra na tarde desta quarta-feira (20), na Rua Bariri, por 1 a 0 contra o Olaria, em duelo válido pela sétima rodada do Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B1.

A primeira etapa foi marcada por certo equilíbrio e teve poucas oportunidades criadas. A equipe visitante tirou  maior proveito e com bons chutes de fora da área e um gol perdido pelo meia Jeffinho na pequena área quase abriu o placar, enquanto o Olaria teve sorte ao não sofrer gols no primeiro tempo.

Nos últimos 45 minutos, o Friburguense finalmente balançou as redes. Aproveitando-se de uma cobrança de falta e um bate-rebate na área, Lohan abriu o marcador aos 19 minutos e fez seu sexto gol no campeonato. Após marcar, o Friburguense perdeu um pouco do controle da partida, mas o Olaria, muito frágil taticamente, não foi capaz de aproveitar a posse de bola e amargou a nova derrota.

Com o triunfo, o Friburguense chegou ao quinto jogo seguido sem derrota e colou de vez na disputa pelo primeiro lugar do Grupo B da Taça Santos Dumont, primeiro turno da Série B1 do Carioca.

 

Olaria 0x1 Friburguense

Estádio da Rua Bariri (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Yuri Elini Ferreira da Cruz

Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Gabriel Bernardo Duarte

Olaria: Lucas Paulista; França, William Teixeira, Rafa e Titico; Anthony, Jean, Lucão (Sorín) e Jefferson; William Santos (Ygor) e Vinicius Matheus (Lipão). Técnico: Paulo Pedro.

Friburguense: Luiz Felipe; Dieguinho, Sérgio Gomes, Bidu e Ricardo; Damião, Vitinho, Jeffinho (Rômulo) e Jorge Luiz (Juninho); Dedé (Ziquinha) e Lohan. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: França, Rafa e Lucão (Olria); Dedé e Rômulo (Friburguense)

Gol: Lohan – Friburguense (19’/2º tempo)

Público: 72 pagantes e 200 presentes

Renda: R$ 1.600,00