Lucas Tavares garante Bonsucesso entrosado com novo treinador

Lucas Tavares (E) espera um bom desempenho do Bonsucesso no segundo turno da Série B1 do Carioca | Emerson Pereira

Vai começar a Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Carioca Série B1, e a equipe do Bonsucesso segue sua preparação para a estreia no próximo sábado (14), às 15 horas, diante do Santa Cruz, na Estádio da Rua Bariri, em Olaria.

Apesar do primeiro turno regular com três vitórias em nove jogos e 51,9% de aproveitamento, o Rubro-Anil da Leopoldina sequer chegou às semifinais da Taça Santos Dumont. Para o zagueiro Lucas Tavares, o Cesso ainda está em processo de evolução e precisa pontuar mais no segundo turno se quiser ir longe na competição.

– É mais que necessário somar pontos. Só assim conseguiremos alcançar o nosso objetivo maior que é o acesso. O grupo aqui é muito bom, sabemos da nossa qualidade, mas temos a consciência de que podemos melhorar – disse.

Acostumado com a competição, já que foi campeão da última edição com o Goytacaz, o zagueiro espera um desempenho superior do Bonsucesso na Taça Corcovado. A respeito do novo treinador Emanuel Sacramento, que está no comando da equipe desde a saída de Toninho Andrade, Lucas garantiu que esse intervalo entre o fim do primeiro turno e o início do segundo foi importante para entender a filosofia do novo comandante.

–  A adaptação com Emanuel tem sido boa, bem positiva e de muito trabalho. Essas duas semanas ininterruptas de trabalho têm nos passado cada vez mais da filosofia de trabalho dele. Um período muito importante para assimilar o estilo de jogo e colocar em prática no restante da competição – concluiu.