Lucas Zen e Alexandro são os novos reforços da Portuguesa

Mantendo-se atuante no mercado de contratações, em busca da qualificação de seu elenco para disputa do Campeonato Carioca de 2018, a diretoria da Portuguesa anunciou nesta sexta-feira mais dois reforços para o time comandado pelo treinador João Carlos Ângelo. São eles, o volante Lucas Zen e o atacante Alexandro, ambos ex-Botafogo.

Lucas de Lacerda Lima Gonçalves, tem 26 anos e desde jovem recebeu dos companheiros o apelido de Zen. Cria da base do Botafogo, Lucas Zen surgiu no alvinegro em 2010 e teve grandes momentos no clube com o qual teve contrato até o fim de 2016, como a conquista do Campeonato Carioca de 2013. Além de passagens pela seleção brasileira sub-20, o jogador também atuou por clubes como Vitória e Brasiliense.

– É mais uma oportunidade grandiosa na minha carreira. Acompanho a Lusa e sei do trabalho grandioso que vem fazendo. Quero ajudar a equipe no que puder nesta competição. – afirmou o volante.

Alexandro da Silva Batista, tem 31 anos e passou por muitos clubes ao longo da carreira. No Rio, cidade que volta pós cinco anos, teve passagem curta pelo Botafogo, mas obteve grande destaque no America. Recentemente passou por clubes como Bahia, Paysandu e Ponte Preta e estava no Oeste-SP, equipe que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro.

– Feliz em poder voltar ao futebol carioca, local onde fui muito feliz. A Portuguesa é um time que nos últimos anos vem se mostrando muito forte. Acreditei no projeto deste clube grandioso e quero ajudar muito com gols no Campeonato Carioca. – falou o centroavante.

As contratações dos jogadores foram confirmadas à equipe de reportagem do Livesporte.com pelo vice-presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros. Segundo o dirigente, Lucas Zen jogador já treina com os demais companheiros no Estádio Luso Brasileiro, enquanto Alexandro se apresentará na próxima semana.

O clube da Ilha do Governador trabalha em busca de entrosamento para a estreia, na qual não terá vida fácil: seu primeiro adversário é o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A Ferj ainda vai confirmar se o jogo acontece dia 17 ou 18 de janeiro.