Luís Henrique marca e garante o Botafogo nas oitavas da Copa SP

Luís Henrique marcou o gol que garantiu a classificação do Botafogo às oitavas de final | Fabio de Paula (BFR)

O Botafogo está nas oitavas de final da Copa São Paulo. O alvinegro venceu o América-MG, neste domingo (13), por 1 a 0, e garantiu a classificação à próxima fase da competição. O gol da partida foi marcado pelo atacante Luís Henrique, aquele mesmo que dias atrás viralizou nas redes sociais após agredir, com um pontapé, um jogador do Cuiabá após levar um belo drible.

CHUTE CERTEIRO

Botafogo e América-MG fizeram um duelo bastante movimentado. O time mineiro conseguia as melhores chances de gol na primeira etapa e não dava sossego para o sistema defensivo alvinegro. O atacante Pedro, um dos destaques da partida pelo América-MG, teve algumas boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Roni também quase marcou para o Coelho, mas o goleiro Glauber evitou. Na primeira etapa, o Botafogo pouco criou e foi dominado em campo.

No segundo tempo, porém, o Botafogo voltou com outra postura e chegou ao gol logo cedo. Aos 12 minutos, Caio Alexandre inverteu o jogo e achou Pimentel, que dominou, driblou e passou para Luís Henrique acertar um belíssimo chute e marcar o gol alvinegro. A partir do gol, o Botafogo conseguiu anular bem as investidas do América/MG, que pouco assustou.

Com um fim de jogo morno, o time carioca garantiu a sua classificação para as oitavas de final. Graças ao chute de Luís Henrique, desta vez, da forma correta. Agora, a equipe carioca enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (15), às 17h15, em São Carlos.