Lusa anuncia Alanzinho como reforço para continuidade do Carioca

Depois de estrear no Campeonato Carioca com um bom resultado, fora de casa, contra o Botafogo, a diretoria da Portuguesa mostrou que ainda está ativa no mercado e na noite da última quinta-feira (18), anunciou mais uma contratação para o elenco do técnico João Carlos Ângelo. Trata-se do experiente meia Alanzinho.

Alan Carlos Gomes, de 34 anos, volta ao Brasil após 13 anos jogando na Europa. Destaque nas categorias de base do Flamengo, onde chegou aos 10 anos e jogou ao lado de nomes consagrados no futebol nacional e internacional, como Ibson e Felipe Melo, o meio-campista fica na Lusa até o fim do Campeonato Carioca.

Em 2005, Alanzinho foi para futebol Norueguês, país em que se destacou e jogou até 2009. Logo após, se transferiu para o futebol turco e defendeu diversos clubes por lá, inclusive o Trabzonspor Kulübü, um dos maiores da Turquia.  Foi lá que, em 2011 e 2012, o meio-campista teve a oportunidade de jogar pela primeira vez uma Champions League e duas Ligas Europa. Seu último clube na Turquia foi o Sinopspor.

Agora de volta ao Brasil, Alanzinho projeta um retorno em alto nível e se diz contente em defender a Lusa na disputa do Campeonato Carioca.

– Quero jogar, ajudar a Portuguesa dentro da competição. Assisti ao jogo contra o Botafogo e pude ver o quão qualificado é o elenco. Espero realizar bons jogos e me projetar novamente no futebol brasileiro depois de 13 anos. Tenho certeza que escolhi o lugar certo – disse.

Ainda não será na próxima rodada, quando a Lusa enfrenta o Madureira, no sábado (20), às 16h, no Estádio Luso Brasileiro, que a Portuguesa vai contar com Alanzinho. O clube corre atrás das documentações do atleta para que ele fique  à disposição do técnico já na partida contra o Fluminense, na terceira rodada da Taça Guanabara.