Luan será apresentado pelo Macaé nesta segunda-feira | Divulgação/Corinthians

Macaé apresenta goleiro formado na base do Corinthians nesta segunda

O sábado foi de alegria para o Macaé, que se garantiu na fase final do Campeonato Carioca ao vencer o Resende por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador. Mas, para uma boa campanha, o Alvianil Praiano sabe que precisará qualificar o elenco, e já começou a se movimentar para isto. O clube apresentará nesta segunda-feira mais um contratado: o goleiro Luan, de 20 anos, formado nas divisões de base do Corinthians.

Luan chegou ao Timão em 2015 e foi finalista das duas últimas edições da Copinha. Em 2016, perdeu o título para o Flamengo, na disputa de pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. No ano passado, foi peça decisiva para o time que venceu o Batatais-SP por 2 a 1 na decisão.

Presidente do Macaé, Theodomiro Bittencourt, o Mirinho, está confiante no potencial do novo contratado, que deve ser reserva imediato de Andrey. O titular tem currículo pesado, que inclui passagem pelo Grêmio e o campeonato mundial sub-20 de 2003 pela seleção brasileira, nos Emirados Árabes Unidos.

– Estamos bem servidos de goleiro. Luan é alto, tem 1,90m e é muito técnico, vai nos ajudar bastante nessa caminhada – afirma o dirigente

O Alvianil Praiano estreia na fase final do Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Madureira. A partida acontece às 16h, na Rua Conselheiro Galvão.