Macaé bate a URT de virada e encaminha classificação na Série D

Com a vitória, o Macaé está muito perto de se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro | Karen Porto (Macaé Esporte)

A Macaé entrou em campo na tarde deste sábado (12), e mais uma vez bateu a URT na Série D do Brasileiro, dessa vez por 3 a 1, de virada, no Moarcyzão. O time Carioca teve grande atação no segundo tempo, com gols de Matheus Barcellos, Alex e Pipico, e se isolau na ponta do grupo A12, com 10 pontos, ficando muito perto da classificação à segunda fase da Série D.

No primeiro tempo, o jogo era equilibrado, com as duas equipes tentando organizar jogadas. Isso até a Marquinho e Diogo Orlando se desentenderem e o árbitro Márcio Henrique de Gois colocar os dois para fora aos 30 do primeiro tempo. Com mais espaço, a URT explorou os lados para abrir o placar. Aos 41 minutos, Jean Carioca cruzou da direita e Rafael Oller completou para o gol para abrir o placar e levar a URT em vantagem para o vestiário.

O Macaé voltou disposto a reverter a desvantagem no segundo tempo e não demorou a reagir. Logo aos 4 minutos, o jovem Matheus Barcellos, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Felipe Augusto, completou com categoria cruzamento da direita para vencer Marcão. Os times criaram chances, mas esbarraram ora no goleiro, ora na falta de pontaria.

Isso até Alex ser lançado após erro na saída de bola da URT, driblar Marcão e virar o jogo, aos 40 minutos. O time mineiro se lançou ao ataque, mas foi a equipe fluminense que voltou a marcar. Pipico converteu pênalti sofrido por Miguel aos 49 da etapa complementar para dar números finais à partida: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Macaé visita o Espírito Santo, no sábado, às 17h, no Kléber Andrade. A URT vai a Goiás pegar o Itumbiara no domingo, às 17h.

Macaé 3 x 1 URT

Estádio Moarcyzão (Rio de Janeiro)

Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Macaé: Luis Cetin; Cirio, Willian Thuran, Luis Felipe e Murilo; Julio Cezar (Levi), Alex, Pipico e Marquinho; Maranhão (Miguel), Felipe Augusto (Matheus Barcellos). Técnico: Felipe Conceição

URT: Marcão; Douglas Maia (Tony), Diego Borges, Rodolfo e Lucas Pavone; Diogo Orlando, Jô, Rafael Oller e Jean Carioca (Rafael Compri); Adriano Paulista (Luis Felipe), Tartá. Técnico: Rodrigo Santana

Cartões amarelos: Thuran (Macaé); Rodolfo, Lucas Pavone, Diego Borges (URT)

Cartões vermelhos: Marquinho (Macaé); Diogo Orlando (URT)

Gols: Rafael Oller – URT  (41’/ 1°tempo); Matheus Barcellos– Macaé  (04’/ 2°tempo); Alex– Macaé  (40’/ 2°tempo); Pipico– Macaé  (49’/ 2°tempo)

Público: 250 torcedores

Renda: R$ 5.250,00