Macaé bate o Espírito Santo e mantém invencibilidade na Série D

O Macaé recebeu o Espírito Santo, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (28), e venceu o adversário pelo placar de 2 a 1. Com os gols de Pipico e Belarmino o Alvianil Praiano segue sem saber o que é perder na quarta divisão do campeonato nacional.

Todos os gols da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 12, Belarmino acertou um chutaço de dentro da área, após bate rebate em cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa: Macaé 1 a 0. Aos 48, já nos acréscimos, Edinho, ex-jogador do Alvianil Praiano, empatou para o Espírito Santo em bela cobrança de falta. Dois minutos depois, a zaga capixaba vacilou e cometeu pênalti em Pipico. Ele mesmo cobrou e deu números finais a primeira etapa do duelo: 2 a 1 para o Macaé.

Vale ressaltar que o Macaé jogou praticamente o segundo tempo inteiro com um a menos, já que o lateral Murilo foi expulso de campo, aos dois minutos. Apesar da dificuldade, o time do técnico Felipe Conceição não sucumbiu à pressão do adversário e saiu de campo com os três pontos.

Com a vitória, o Macaé assumiu a liderança do Grupo A12 provisoriamente com quatro pontos. Já o Espírito Santo fica na lanterna com apenas um ponto somado em dois jogos.

No próximo sábado (05), o Espírito Santo recebe o Itumbiara no Estádio Kléber Andrade. Já no domingo (06), o Macaé visita o URT no Estádio Zama Maciel, em Minas Gerais.