Macaé e Volta Redonda só empatam e seguem mal no Carioca

Um jogo tecnicamente fraco, um gol para cada lado e ninguém satisfeito ao fim dos 90 minutos. Assim foi o empate em 1 a 1 entre Macaé e Volta Redonda, na tarde desta quarta-feira (07), em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A partida foi assistida por um público bem pequeno no estádio Moacyrzão.

Depois de um primeiro tempo morno, o jogo melhorou no segundo tempo. O Macaé abriu o placar aos 13 minutos, em jogada de escanteio. A zaga do Voltaço cortou a bola alçada na área e ela sobrou para Edinho, que dominou e bateu forte no canto: 1 a 0 para o Alvianil Praiano. Cinco minutos depois, o Volta Redonda deu o troco. Luís Gustavo deu uma linda cavadinha pra achar Marcelo livre dentro da área. O camisa oito dominou, pedalou pra cima da marcação e soltou a bomba de perna esquerda, para deixar tudo igual no Moacyrzão.

O Macaé foi pra cima no fim do jogo, mas foi do Voltaço a melhor chance de desempatar. Luís Gustavo tentou um passe estranho em direção ao ataque, Vladimir escorregou e bola sobrou para Dija Baiano na cara do gol. O atacante bateu pro gol e Luis Cetin salvou o resultado em casa.

O pontinho somado nesta tarde pouco mudou a posições dos times na tabela. O Voltaço pulou para o quarto lugar no Grupo B, com dois pontos. Também com dois pontos, o Macaé deixou a lanterna do Grupo C nas mãos do Madureira.

Mas a preocupação agora é outra. Na classificação geral, que soma a pontuação dos dois turnos e é considerado para o rebaixamento à fase preliminar do Estadual, a situação dos dois times é preocupante. Ambos estão com seis pontos, mas o Macaé está em nono e o Voltaço em décimo primeiro, o penúltimo lugar.

Os dois times voltam a campo para compromissos importantes no fim de semana, válidos pela quinta rodada da Taça Rio. No sábado (10), às 19h30, o Macaé recebe o Flamengo, mais uma vez no Moacyrzão, em Macaé. No domingo (11), às 17h, o Voltaço recebe o Botafogo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

 

Macaé 1×1 Volta Redonda

Estádio Moacyrzão (Macaé)

Árbitro: Elton Azevedo

Assistentes: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque

Macaé: Luis Cetin; Marcelo, Admilton, Vladimir e Lucas Gabriel (Luis Felipe); Charles (Neto), Júlio Nascimento, Lepu e Alex (Maranhão); Matheus Babi e Edinho. Técnico: Josué Teixeira.

Volta Redonda: Douglas Borges; Luiz Gustavo, Daniel Felipe (Gilberto), Bruno Costa e Luiz Paulo; Pablo, Marcelo, Mauro (João Cleriston), Vinícius Pacheco (Fernandinho) e Núbio Flávio; Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles.

Cartões amarelos: Charles e Júlio Nascimento (Macaé)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Edinho – Macaé (13/2º tempo); Marcelo – Volta Redonda (18/2º tempo)

Público e Renda: Não foram divulgados