Macaé empata com Espírito Santos e fica perto de vaga na Série D

O Macaé deu um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Série D do Brasileiro 2018. Neste sábado (19), a equipe carioca foi até o Kleber Andrade, em Cariacica, enfrentar o Espírito Santo, que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo na competição. O empate, por 1 a 1, manteve o Macaé na liderança isolada do Grupo A12 e eliminou matematicamente o Santão da Quarta .

Com o empate, o Macaé foi aos 11 pontos e permaneceu na liderança do Grupo A12 da Série D. O Espírito Santo, que ainda não venceu, chegou a dois pontos somados – lanterna da chave – e está matematicamente eliminado da Quarta Divisão.

O Macaé abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Maranhão cobrou falta, a bola desviou na trajetória e deixou “vendido” o goleiro Allan Camilato, que nada pôde fazer. O empate do Espírito Santo veio ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, o rebote sobrou com Willian Bersan, que deu um leve toque a bola sobrou com Vitinho. O centroavante do Santão finalizou e empatou a partida.

O Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018 prossegue no próximo final de semana com os jogos da sexta e última rodada da primeira fase. O Macaé volta a campo no domingo (27), às 18h, quando enfrenta o Itumbiara, no Moacyrzão. No mesmo dia e no mesmo horário, o Espírito Santo joga contra a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

 

Espírito Santo 1×1 Macaé 

Estádio Kleber Andrade (Cariacica)

Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima (MT)

Assistentes: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT) e Jackson Timóteo Lopes (MT)

Espírito Santo: Allan Vitor; Baiano, Thiago Martinelli (Ranieri ), Luan Menegaz (Zé Gatinha) e Rafael Serrano; Caetano, Rodrigo Cesar (Henrique), Gean Miller e Willian Bersan; Vitinho e Mael. Técnico: Rafael Soriano.

Macaé: Luis Cetin; Belarmino (Yago), Willian Thuran, Luis Felipe e Murilo; Júlio Nascimento, Alex e Miguel (Círio); Maranhão, Matheus Babi (Cássio) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Cartões amarelos: Rafael Serrano, Willian Bersan e Caetano (ESA); Maranhão, Matheus Babi e Alex (MAC)

Gols: Maranhão, 2’/1ºT (0-1); Vitinho, 17’/1ºT (1-1)

Público: 20 pagantes (87 presentes)

Renda: R$ 890,00