Macaé perde novamente para Novorizontino-SP e está eliminado da Série D

O Macaé ainda teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Pipico, que acertou a trave do gol defendido pelo goleiro do Novorizontino, Oliveira | Divulgação (Internet)

O Macaé está eliminado da Série D do campeonato Brasileiro após ser derrotado por 1 a 0 pelo Novorizontino-SP, em jogo válido pela rodada de volta da segunda fase, no Moarcyzã. O único gol da partida foi marcado por Cléo Silva.

No jogo de ida, em Novo Horizonte, o time paulista venceu por 2 a 1. Com isso, entrou em campo precisando apenas de um empate para avançar. Agora, aguarda o confronto entre Sinop e Linense para saber qual será o adversário na próxima fase.

O Novorizontino tentou surpreender os donos da casa nos minutos iniciais e até conseguiu criar, mas logo viu o Macaé tomar conta das ações do jogo e chegar com mais perigo. De qualquer maneira, o time fluminense não mostrou eficiência quando chegou ao ataque. Já o Novorizontino, quando voltou ao campo do adversário, foi para balançar a rede. Aos 30 minutos, Cléo Silva aproveitou falha da defesa, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar.

O Macaé voltou com uma postura bastante ofensiva para o segundo tempo, na ansiedade de buscar o empate. Então, aos 17 minutos, Pipico teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de pênalti, mas acertou a trava direito do goleiro Oliveira. O time da casa e a torcida sentiram a oportunidade desperdiçada e frearam a reação, enquanto o Novorizontino até criou chances de fazer o segundo, mas se contentou com o 1 a 0.

Macaé 0 x 1 Novorizontino-SP

Estádio: Moarcyzão (Rio de Janeiro)

Árbitro: Edmar Campos Encarnaçao-AM

Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre-AM e Jander Rodrigues Lopes-AM

Macaé-RJ: Cetin; Cassio, Willian Thuran, Luis Felipe e Murilo; Julio César, Alex (Léo Henrique), Maranhão (Babi) e Miguel; Pipico e Felipe Augusto (Yago). Técnico: Felipe Conceição

Novorizontino-SP: Oliveira; Marcelo Tchê, João Vitor, Vinicius e Réverson; Marzagão, Jocinei, Elvis Marley (Lucas Newiton) e Pereira; Cléo Silva (Francis) e Anderson Cavalo. Técnico: Ito Roque

Cartões Amarelos: Miguel, Cássio, Julio César (Macaé); Pereira , Anderson Cavalo, Marcelo Tchê (Novorizontino)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Cléo Silva– Novorizontino-SP (30’/1º tempo)