Macaé vence a URT fora de casa e lidera Grupo A12 da Série D

Alvianil Praiano faz excelente início de Série D | Divulgação

No duelo de líderes do Grupo A12 da Série D do Brasileiro, URT e Macaé se enfrentaram na tarde deste domingo (06), no Zama Maciel, em Patos de Minas. Jogando fora de casa, o time carioca bateu o adversário por 2 a 1 e, com o resultado, assumiu a liderança do grupo e deixou a URT na segunda colocação.

Na primeira boa chance do jogo, o Macaé abriu o marcador. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro Luis Felipe, subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para o gol: 1 a 0 para o Alvianil Praiano. A URT teve mais volume de jogo durante a primeira etapa, criou oportunidades com Adriano Paulista e Jô, mas foi para o vestiário com a derrota parcial.

A proposta do segundo tempo ficou bem clara. A URT pressionando desde a volta do intervalo e o Macaé gastando o tempo. De tanto rondar a área do adversário, o time mineiro marcou aos 25 minutos. O meia-atacante Rafael Oller, que tinha acabado de entrar, puxou da esquerda para a direita e soltou uma bom para empatar a partida: 1 a 1. O jogo ficou aberto, os dois times buscaram o gol, mas foi o Macaé quem marcou no fim. Aos 44 minutos, Matheus Barcelos dominou dentro da área, girou e bateu sem chances para Marcão dando números finais à partida: 2 a 1 para os cariocas.

Com a vitória, o Macaé assumiu a liderança do Grupo A12 com sete pontos. A URT cai para segundo colocado, com quatro pontos, mesmo número de pontos do Itumbiara, terceiro colocado. O saldo de gols da URT, porém, é melhor.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Grupo A12, mas dessa vez no Moacyrzão, em Macaé-RJ. A partida será no domingo (13), às 16h.