Macaé vence Boavista fora de casa e assume liderança do grupo C

Depois do empate suado na estreia do Campeonato Carioca, contra o Madureira, fora de casa, o Macaé foi até o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, na tarde deste sábado (20) e derrotou o Boavista por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.

Jogando em seus domínios e diante de seus torcedores, o Boavista teve mais posse de bola durante todos os 90 minutos, mas em nenhum momento levou perigo ao gol de Andrey. Com uma defesa sólida, o Macaé apostou nos contra-ataques e garantiu a primeira vitória no Carioca.

O gol do confronto foi marcado ainda na etapa inicial pelo zagueiro Luis Felipe, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio, aos 41 minutos. No segundo tempo, o Verdão de Saquarema, que estava em um dia pouco inspirado, abusou dos cruzamentos e consagrou a defesa do Macaé que esteve bem postada ao longo de toda partida.

Com o resultado, o Macaé assumiu a liderança do Grupo C com quatro pontos. Já o Boavista, que tinha vencido o Fluminense na estreia, ficou estacionado nos três pontos, mas é vice-líder da chave.

Na próxima rodada o time da Região dos Lagos volta a campo na terça-feira (23), às 19h15, para encarar o Madureira em Moça Bonita. Na quinta (25), às 19h30, o Macaé recebe o Botafogo no Estádio Moacyrzão.

Boavista 0x1 Macaé

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Wallace Muller Barros Santos

Boavista: Rafael; Thiago Silva (Thiaguinho), Kadu Fernandes, Gustavo e Júlio César (Tartá); Douglas Pedroso, Willian Maranhão (Jean), Marquinho (Claudio Maradona) e Erick Flores; Caio Cezar (Lucas) e Leandrão. Técnico: Eduardo Allax.

Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe e Igor João; Marcelo, Charles, Lepu, Alex (Luan), Carlinhos (Lucas Gabriel) e Matheus Oliveira (Donavan); Pipico (Matheus Babi). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Claudio Maradona (Boavista), Alex (Macaé) e Charles (Macaé)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Luís Felipe – Macaé (41/1º tempo)