Bonsucesso foi todo para o ataque na segunda etapa | Marcos Faria Melo

Macaé vence Bonsucesso fora de casa e conquista segunda vitória seguida no Carioca

O Macaé bateu o Bonsucesso, fora de casa, por 1 a 0 com gol solitário do lateral-direito de Marcelo, nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada da fase preliminar do Campeonato Carioca, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Região dos Lagos do Rio de Janeiro e assumiu a liderança da competição estadual.

Mandante da partida, mesmo atuando longe do Estádio Leônidas da Silva, o Bonsucesso tomou para si as ações ofensivas da partida e logo no início do jogo se lançou ao ataque. Aos sete minutos, Yago fez bom cruzamento para a área pela direita, Andrey conseguiu dar um tapa na bola e, no rebote, Matheus Salgado finalizou mal, por cima do gol na primeira boa chegada do Leão da Leopoldina.

Cinco minutos depois, a resposta do Macaé. Lepu carregou a bola pelo meio com certa liberdade, arriscou o chute da entrada da área e Léo Flores caiu para fazer boa defesa e manter o 0 a 0 no placar. Aos 14, nova chance do Alvianil, que passou a ser mais perigoso que o Bonsucesso. Em escanteio cobrado por Diego Sales, Admilton cabeceou firme e o goleiro do Cesso salvou sua equipe mais uma vez no duelo.

Depois de um início mais perigoso do Bonsucesso, o Macaé começou a tomar as rédeas da partida e não demorou muito para abrir o placar. Aos 19, Alex chutou colocado de fora da área e obrigou Léo Flores a voar para fazer mais uma belíssima defesa e começar a se tornar o personagem da partida. Contudo, aos 24, Marcelo cobrou falta de muito longe direto para o gol e acertou o ângulo do goleirão do Bonsucesso, que dessa vez nada pôde fazer: 1 a 0 para o Macaé.

Mesmo após o gol o time Norte Fluminense continuou dominando o duelo e praticamente não sofria perigo por parte do ataque bastante ineficiente do Bonsucesso. Contudo, faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa o time da Zona Norte do Rio começou a fazer forte pressão sobre o Macaé para conseguir o empate.

Aos 41, Lucas Tavares cabeceou bem após cobrança de escanteio, mas Andrey caiu para fazer boa intervenção. Quatro minutos depois, Após erro na saída de bola, o Bonsucesso puxou rápido contra-ataque, mas o goleiro Andrey apareceu novamente para fazer o corte , no que foi o último lance de perigo da primeira etapa que terminou com a vitória parcial do Macaé por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO TODO DO BONSUCESSO

Macaé venceu o Bonsucesso com gol solitário de Marcelo ainda na primeira etapa | Marcos Faria

Sem alterações logo de cara, o segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Bonsucesso se lançando ao ataque, dessa vez em busca do empate, e com o Macaé administrando o resultado. Aos 11, Mauro Silva finalizou de muito longe e a bola explodiu no travessão de Andrey. Dois minutos depois, resposta do Macaé. Alex deu um belo passe em profundidade para Neto que saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora.

Na sequência, o Leão da Leopoldina permaneceu no ataque e aos 15, Bruno Luiz enfiou bola para Matheus Pimenta na área, o atacante pegou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Aos 23, nova chance do rubro-anil. Jeanderson levantou na área e Deyvison cabeceou para fora, desperdiçando mais uma oportunidade de empatar a partida.

Um minuto depois, Lepu deu uma meia-lua em Jeanderson, cruzou na área e Accioli cabeceou por cima da meta defendida por Léo Flores, quase o segundo do Macaé. Contudo, aos 29, golpe duro para equipe do técnico Josué Teixeira, Anderson derrubou Matheus Pimenta, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Alvianil com um a menos em campo. Três minutos depois, Carlos Alberto cobrou falta direto para o gol e Andrey, que trabalhava muito na segunda etapa, caiu bem para fazer a defesa e evitar o empate do adversário.

Apesar de ter um jogar a mais em campo, o Bonsucesso encontrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo montado pelo Macaé e não conseguia o gol de empate. Aos 42, Carlos Alberto cobrou falta com categoria e Andrey mandou para escanteio, no último ataque do Bonsucesso, que saiu derrotado no duelo diante do Macaé.

Agora, ambas as equipes tem dez dias de folga e voltam a campo somente nos dias seis e sete de janeiro. No sábado, o Macaé enfrenta a Cabofriense no Correão, às 16h. No dia seguinte, no mesmo horário, o Bonsucesso mede forças com o Resende, no Estádio do Trabalhador.

Bonsucesso 0 x 1 Macaé

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira.

Bonsucesso: Léo Flores, Yago, Felipe (Leandro Chaves), Lucas Tavares, Jeanderson, Felipe Silva, Mauro Silva, Matheus Salgado (Matheus Pimenta), Miguel, Deyvison e Bruno Luiz (Carlos Alberto). Técnico: Marcelo Salles.

Macaé: Andrey, Marcelo, Admilton, Luiz Felipe, Charles, Matheus Oliveira, Anderson, Lepu, Diego Sales (Accioli), Alex (Círio) e Neto (Luan). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões Amarelos: Anderson (Macaé), Alex (Macaé), Matheus Salgado (Bonsucesso), Miguel (Bonsucesso)

Cartões Vermelhos: Anderson (Macaé)

Gols: Marcelo (25/ 1º tempo)

Público: 94 pagantes e 126 presentes

Renda: R$ 1.250,00