Macaé vence o já eliminado Resende e avança à próxima fase do Carioca

A torcida do Macaé pode respirar aliviada. Foi com muita emoção, mas o Alvianil Praiano bateu o Resende por 1 a 0, com um gol contra de Flávio Carraro, na tarde deste sábado (13), no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul do Estado e com a vitória do Goytacaz por 3 a 1 sobre o Bonsucesso, garantiu classificação à fase principal do Campeonato Carioca, que começa na próxima semana.

Com o triunfo, o Macaé terminou a primeira fase do Estadual em segundo lugar, com 10 pontos, e agora entra no grupo C, junto com Botafogo, Fluminense, Boavista, Madureira e Portuguesa. A estreia do Alvianil acontece na próxima quarta-feira (17), contra o Madureira, às 16h30, fora de casa, no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão.

Já eliminado e com muitas alterações feitas na equipe pelo treinador Marcelo Cabo, o Resende surpreendeu o Macaé no primeiro tempo, pressionou a equipe adversária, mas não conseguiu terminar a etapa inicial da partida com vantagem no placar.

Resende e Macaé fizeram jogo sem muita emoção na tarde deste sábado no Estádio do Trabalhador | Luis Menezes (Live Esporte)

No segundo tempo, já sabendo da vitória do Goytacaz sobre o Bonsucesso, o Macaé partiu para cima do Gigante do Vale e abriu o placar aos 11 minutos, quando o atacante Babi recebeu um bom passe na área e brigou pela bola, a defesa do Resende bateu cabeça e Flávio Carraro mandou contra o próprio patrimônio: 1 a 0 Macaé.

Com a vantagem no placar, o Macaé se segurou como pôde e a forte chuva que caiu no Estádio do Trabalhador ajudou a diminuir o ímpeto ofensivo do Resende, e a vitória ficou mesmo com o Alvianil Praiano, que contou com uma “ajuda” do Bonsucesso, que não perdeu por mais de três gol de diferença para o Goytacaz, para conseguir a classificação à próxima fase do Estadual.

Resende 0 x 1 Macaé

Estádio do Trabalhador (Resende)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Resende: Jefferson; Dieguinho, Flávio Carraro, Thiago Sales e Dieyson; Wagner Carioca (Lohan), Vitinho e Léo Lisboa; Pingo (Yago); Michael e Jhulliam (Wallace). Técnico: Marcelo Cabo.

Macaé: Andrey; Marcelo, Admilton e Luís Felipe e Matheus; Charles, Igor João (Maranhão), Lepu e Accioli (Alex); Pipico e Matheus Babi (Cirio). Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Vitinho (Resende); Charles (Macaé) e Alex (Macaé)

Cartões Vermelho: Não houve

Gol: Flávio Carraro (11/ 2º tempo) – Contra

Público: 165 (pagantes) e 187 (presentes)

Renda: R$ 2.510,00