Paulo César Gusmão retorna ao Madureira para o Campeonato Carioca 2018 | Divulgação/Madureira

Madureira aguarda a chegada de PC Gusmão para o Campeonato Carioca

Paulo César Gusmão retorna ao Madureira para o Campeonato Carioca 2018 | Divulgação/Madureira
Paulo César Gusmão retorna ao Madureira para o Campeonato Carioca 2018 | Divulgação/Madureira

Djair será o técnico do time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo

Paulo César Gusmão está próximo do retorno ao Madureira. O treinador, que dirigiu o Tricolor Suburbano no Campeonato Carioca, está na Portuguesa de Desportos, onde dirige o time que está nas quartas de final da Copa Paulista. O clube da Rua Conselheiro Galvão aguarda o fim da competição para que o treinador seja apresentado. Esse ano, ele dirigiu a equipe que ficou em sexto lugar no estadual.

Outro que está perto de voltar ao clube é Djair. O habilidoso meia com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro será treinador do time sub-20 do Madureira, que disputará em janeiro a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Esse será o primeiro compromisso do ex-atleta, que pendurou as chuteiras em 2007, quando atuou pelo Tricolor Suburbano, como técnico.

O ex-jogador de Botafogo, Flamengo e Fluminense substituirá Jairo Francisco, demitido após a eliminação do Madureira ainda na primeira fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. No Campeonato Carioca, disputado antes, a equipe ficou na quarta posição, a frente do Fluminense, que amargou o quinto lugar.

O presidente Elias Duba confirmou as duas contratações. Os dois times devem se representar dia seis de novembro. De acordo com o dirigente, a proposta é que Djair assuma o time profissional após o fim do Estadual. Em 2018, o Madureira disputará, além do Carioca, a Copa Rio e a Série B do Campeonato Brasileiro.

— Estamos aguardando a chegada o PC Gusmão e torcendo para que tudo dê certo na Portuguesa. Sobre o Djair, eu fiz o convite e ele aceitou. Vai começar a trabalhar em breve — garante.

A participação na Copa São Paulo de 2018 será a segunda consecutiva do Madureira, que tem cinco aparições na competição. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o chaveamento e a tabela.

Entre os profissionais, a equipe esteia no Campeonato Carioca contra o primeiro colocado da fase preliminar, que terá início em dezembro e será disputada entre America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. O confronto acontecerá na Rua Conselheiro Galvão. A Ferj ainda confirmará a data e o horário do jogo.

TREINADORES DEFINIDOS

Com o acordo entre o Madureira e PC Gusmão, todos os clubes da Série A já têm técnico para a disputa do Campeonato Carioca. Mas nada impede que o quadro mude até o início da competição:

America: Lucho Nizzo
Bangu: Alfredo Sampaio
Boavista: Eduardo Allax
Bonsucesso: Marcelo Salles
Botafogo: Jair Ventura
Cabofriense: Roy
Goytacaz: Paulo Henrique
Flamengo: Reinaldo Rueda
Fluminense: Abel Braga
Resende: Carlos Leiria
Macaé: Josué Teixeira
Madureira: PC Gusmão
Portuguesa: João Carlos Ângelo
Nova Iguaçu: Edson Souza
Vasco: Zé Ricardo
Volta Redonda: Felipe Surian