Madureira anuncia o retorno do volante Rafinha, ex-jogador do Fluminense

Rafinha, de 24 anos, teve boa passagem pelo Madureira neste ano, sendo decisivo para a permanência da equipe na primeira divisão do Carioca | Arthur Mazai (Madureira EC)

O Madureira apresentou nesta segunda-feira (07), o volante Rafinha, de 24 anos, que retorna ao clube para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e da Copa Rio. O jogador disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo clube, inclusive, sendo decisivo ao marcar o gol na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu que livrou o Tricolor Suburbano do rebaixamento. O atleta estendeu seu vínculo até o final do Estadual de 2019.

Revelado nas divisões de base do Fluminense, o jogador foi integrado aos profissionais do Tricolor em 2012, após se destacar na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior do mesmo ano. O jogador teve seu melhor desempenho em 2013, quando foi titular sobe o comando de Vanderlei Luxemburgo, atuando tanto de volante, como de lateral-direito.

O atleta aos poucos foi perdendo espaço no time das Laranjeiras e ficou no clube até 2016, quando foi cedido por empréstimo ao Avaí. No time catarinense, o volante foi pouco utilizado entrando em campo em apenas seis partidas. Depois o jogador ainda atuou pelo Macaé e no Hapoel Ramat Gan, de Israel, antes de chegar ao Madureira para o Carioca deste ano.

O Madureira é o último colocado no Grupo A14 da Série D com apenas dois pontos somados. O Tricolo Suburbano volta a jogar contra o Maringá, com o qual empatou em 1 a 1 na última rodada. A partida acontece no domingo (13), às 16h, no Willie Davids, em Maringá.