Madureira efetiva Gilmar Coroa, treinador do Sub 15, para lugar de Djair

Gilmar Coroa assume para tentar a reabilitação do Madureira nas últimas rodadas da Taça Rio | Divulgação (Madureira E.C)

A quinta-feira (8) foi movimentada para o Tricolor Suburbano. Horas depois de anunciar a saída do técnico Djair, a diretoria do clube confirmou a efetivação do treinador do Sub 15, Gilmar Coroa, para o cargo de técnico da equipe principal. Gilmar assume a equipe para as duas últimas rodadas da Taça Rio.

Gilmar Coroa será o terceiro técnico do Madureira neste Campeonato Carioca. PC Gusmão foi o primeiro, seguido pelo próprio Djair, que treinava a equipe Sub 20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi chamado no meio da competição para assumir a equipe principal. Djair comandou o Tricolor Suburbano em nove jogos e não conseguiu nenhuma vitória: foram cinco empates e quatro derrotas.

A mudança feita pela diretoria é uma tentativa de evitar a ida do Madureira para a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2019, o Grupo X. A equipe está em último na classificação geral com cinco pontos marcados.

O Tricolor Suburbano vai a campo sob o comando do novo treinador neste sábado (10), contra o Vasco, às 15h:45, em Moça Bonita. Depois, joga a última rodada da Taça Rio no dia 18, contra o Bangu, às 16h, também em Moça Bonita.