Madureira empata a segunda seguida e está fora da Copa SP

O Madureira enfrentou o Guarani-SP, na tarde desta terça-feira (09), em duelo realizado na cidade de Fernandópolis, no interior de São Paulo, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 e, com o empate em 0 a 0 – o segundo seguido da equipe carioca – o Tricolor Suburbano deu adeus à competição, já que no jogo seguinte o Criciúma-SC venceu os donos da casa, o Fernandópolis-SP por 3 a 1.

Em um primeiro tempo de partida muito truncado e bastante movimentado, as duas equipes praticamente não criaram lances de perigo para os goleiros, abusaram da jogadas pelas laterais com cruzamentos para dentro da área e os 45 minutos iniciais do confronto terminaram com o empate parcial de 0 a 0 entre as duas equipes.

Precisando da vitória para obter a classificação sem depender do resultado do jogo que aconteceria logo a seguir, o Madureira partiu para cima do Guarani no segundo tempo e sufocou o adversário em busca de um gol. Aos 12, Bernardo aproveitou cruzamento para dentro da área, desviou de cabeça e levou muito perigo ao goleiro do Bugre.

Tricolor Suburbano não conseguiu vencer a defesa do Guarani e a partida terminou sem gols | Reprodução de TV

A partir dos 20 minutos da segunda etapa o Guarani conseguiu equilibrar as ações da partida e diminuiu as jogadas ofensivas do Madureira, que na busca incessante por um gol, dava muitos espaços para contra-ataques da equipe de Campinas. Apesar da superioridade na posse de bola, o Tricolor Suburbano tentava impor ritmo forte nas jogadas pelas laterais para cruzamentos para dentro da área, que visavam o centroavante Bernardo, contudo o goleiro do Bugre, Carlos, aparecia bem colocado na maioria das bolas centradas à área da equipe paulista.

Sem que as duas equipes conseguissem ser efetivas no ataque o confronto foi encerrado com o placar final de 0 a 0 e Bugre Campineiro garantiu sua vaga à próxima fase da Copa São Paulo com cinco pontos. Com a mesma pontuação, o Madureira ficou de fora da Copinha já que o Criciúma-SC venceu o Fernandópolis por 3 a 1 e avançou ao mata-mata pelo maior saldo de gols.