Madureira perde para Caldense e amarga lanterna do Grupo 14 da Série D

Madureira não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo da Caldense e saiu derrotado | Renan Muniz (AAC)

Caldense e Madureira fizeram um jogo equilibrado no Ronaldão, na tarde deste domingo (29), mas o talento individual prevaleceu para decidir o duelo. Com gols de Matheus e Igor Bádio os donos da casa bateram o Tricolor Suburbano por 2 a 0 em duelo válido pela segunda rodada do Grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Quando a partida se encaminhava para um intervalo em 0 a 0, Matheus fez grande jogada individual e bateu para inaugurar o placar: Caldense 1 a 0. Depois o Madureira até correu atrás, se lançou ao ataque e pressionou, mas acabou parando nos erros de finalização e passe. Por fim, no minuto final de jogo, Igor Bádio aproveitou que o goleiro Jonathan havia ido ao ataque tentar a cabeçada e avançou para um gol vazio para ampliar o placar e dar números finais ao confronto: 2 a 0. Festa da Veterana, que pulou para a liderança do grupo e empurrou os visitantes para a lanterna.

Com o resultado, a Caldense assume a liderança do grupo A14, com quatro pontos em dois jogos. A Veterana tem o mesmo número de pontos do Linense, mas leva vantagem no número de gols marcados. Enquanto isso, o Madureira aparece na lanterna, com apenas um ponto e ainda sem balançar as redes.

Na próxima rodada, no sábado (05), às 15h, o Madureira recebe o Maringá-PR no estádio da Rua Conselheiro Galvão.