Madureira pressiona o São Paulo, mas perde e dá adeus à Copa do Brasil

São Paulo e Madureira fizeram duelo equilibrado nan oite desta quarta-feira, em Londrina | São Paulo FC

O Madureira foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira (31), no estádio do Café, em Londrina, e de adeus à Copa do Brasil ainda na primeira fase. Apesar da classificação, o Tricolor do Morumbi recebeu algumas vaias dos torcedores por conta de mais uma atuação apenas regular na temporada, já que o time carioca deu trabalho ao longo dos 90 minutos.

Agora, o São Paulo enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre Manaus-AM e CSA-AL, marcado para o dia 7 de fevereiro, na Arena da Amazônia. Pela última rodada da Taça Guanabara, o Madureira pega o Botafogo, no sábado (03), às 19h, no Engenhão, em duelo do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O São Paulo fez valer sua superioridade técnica desde o início da partida. Como de costume, o técnico Dorival Jr apostou nas jogadas pelos lados do campo. Dessa forma, Tricolor paulista chegou ao gol aos 16 minutos, em lance parecido com o do clássico contra o Corinthians. Marcos Guilherme cruzou rasteiro da direita, e o garoto Brenner apareceu na segunda trave para desviar: 1 a 0 para o time do Morumbi. O Madureira custou a melhorar, mas quase empatou no fim da etapa inicial, aos 36, quando Edimar recuou errado, Souza roubou a bola e tocou para Luciano Naninho que bateu para fora.

No início do segundo tempo o São Paulo tentou acelerar o jogo novamente e teve duas boas oportunidades, com Marcos Guilherme e Diego Souza. Brenner perdeu a melhor delas, aos 17, quando chutou para fora cara a cara com o goleiro. Com o passar do tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo e, com a vaga próxima, passou a administrar. Aos 37, em vacilo da defesa, Iago Catatau perdeu chance incrível de empatar para o Madura, de frente para Sidão. Bissoli, aos 41, ainda acertou a trave e no fim o time da capital paulista siu de Londrina com a classificação.