Layout da camisa azul do Madureira, em homenagem ao 22º título da Portela, obtido com exclusividade pelo Livesporte.com | Divulgação

Madureira terá uniforme em homenagem ao título da Portela no Carioca 2018

No início da temporada, o Madureira homenageou os 70 anos do Império Serrano com um terceiro uniforme, produzido com listras horizontais em verde e branco. O modelo fez sucesso e deu sorte ao Reizinho de Madureira, que foi campeão da Série A e voltou ao Grupo Especial após oito anos. Para 2018, o Tricolor Suburbano vai homenagear o outro lado do bairro mais musical do país, com um uniforme alusivo ao título da Portela que, esse ano, foi campeã da elite do carnaval carioca, após um jejum de 33 anos.

O protótipo do novo uniforme já está em fase de produção, na fábrica da fornecedora Ícone, em Vila Velha-ES. O modelo será em azul, mas a fornecedora garante que o layout será bem diferente do utilizado pela escola da Serrinha, que era listrado e resultou na venda de 500 camisas. O Livesporte.com obteve com exclusividade os layouts preparados pela fornecedora de material esportivo. A empresa preparou outros três modelos: os clássicos tricolor e amarelo, e mais uma novidade: um quadricolor, que adiciona o branco às cores do clube: azul, amarelo e grená.

Os quatro modelos de uniformes do Madureira para a temporada 2018 | Arte: Inácio Passos
Os quatro modelos de uniformes do Madureira para a temporada 2018 | Arte: Inácio Passos

O presidente Elias Duba confirmou a decisão de homenagear a Águia na atual temporada.

— O uniforme já está sendo produzido. É uma novidade que estamos preparando para o ano que vem. Não poderíamos homenagear apenas uma das grandes instituições do carnaval carioca aqui sediadas — afirma.

Presidente da Portela, Luís Carlos Magalhães não sabia da homenagem preparada pelo Tricolor Suburbano e demonstrou surpresa ao receber a notícia.

— Fico muito feliz, são duas instituições que fazem parte da cultura do Rio. Seria muito legal se houvesse uma aproximação maior entre a Portela e o Madureira, para uma parceria, para descoberta de novos jogadores

O Madureira estreia no Campeonato Carioca contra o segundo colocado da primeira fase, que terá início em dezembro, e será disputada por America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. A partida será realizada no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão. A Ferj ainda vai anunciar se o confronto ocorre dia 17 ou 18 de janeiro.

A Portela será a segunda escola a desfilar na noite da segunda-feira de carnaval (12/2). Na véspera, o Império Serrano abrirá a noite de desfiles na Marquês de Sapucaí.