Madureira vence Caldense e segue vivo na luta pela classificação na Série D

O Madureira bateu a Caldense por 3 a 1 na tarde deste sábado (19) no Estádio Conselheiro Galvão e conquistou sua primeira vitória na Série D 2018. Mais do que isso, a equipe deixou a lanterna da competição e agora irá com chances de beliscar uma vaga para a próxima fase na última rodada. Com o resultado, a Veterana de Poços de Caldas cai para a lanterna do Grupo A14, mas tem a mesma pontuação de Madureira e Maringá, que ainda joga neste domingo contra o Linense, às 16h. Os gols da partida foram marcados por Welber (2) e Recife, para o Madureira e por Davy, para a Caldense.

 A Caldense criou mais oportunidades no jogo, mas, como diz aquela velha máxima, “Quem não faz, toma”. Só no 1º tempo foram quatro boas chances de gol da Veterana, sendo uma delas na trave, em chute de Potita. O grande destaque foi o goleiro Jonathan, que fez pelo menos três grandes defesas e salvou a equipe da Casa. O Madureira que não tinha nada com a falta de pontaria do adversário, aproveitou logo a 1ª chance que teve aos 24 minutos e abriu o marcador com Welber. O Madureira poderia ter ampliado no fim da etapa inicial, mas a cabeçada em cobrança de escanteio foi parar na trave.
O segundo tempo teve de tudo. Enquanto a Caldense martelava para tentar empatar o jogo, o time da casa usou a eficiência para ampliar o marcador. Em cobrança de falta de Douglas Lima, Recife apareceu de cabeça para fazer 2 a 0. A Caldense então foi para o abafa e conseguiu diminuir o placar com Davy. Pouco depois, Ramon, que tinha acabado de entrar no jogo pelo Madureira, foi expulso após falta dura em cima de Robinho.
Enquanto a Veterana tentava chegar ao empate, o Madureira resolveu acabar com a festa e fechar a tampa do caixão mais uma vez com Welber, aos 40 minutos. Ele recebeu belo cruzamento de Cláudio Lacerda e definiu para fazer o terceiro dos donos da casa. No final, para dar um pouco mais de emoção à partida, o goleiro da Caldense, Omar, foi expulso após defender bola com as mãos fora da área. O atacante Robinho então foi para o gol, já que o time tinha feito as três substituições. Mas, antes que ele fosse exigido, o jogo acabou. Final, 3 a 1 para o Madureira.
Com o resultado, o Linense, que joga neste domingo contra o Maringá, fora de casa, segue na ponta do Grupo A14 com 8 pontos. Na sequência, aparecem na ordem, pelos critérios de desempate, Maringá, Madureira e Caldense, todos com 5 pontos. Caso o Linense vença o Maringá neste domingo, a equipe paulista já garante o 1º lugar do grupo.
Além dos primeiros colocados de cada grupo, o regulamento da Série D prevê a classificação dos 15 melhores segundos colocados para a próxima fase da competição. Na última rodada, o Madureira vai a Lins (SP) enfrentar o Linense e a Caldense recebe o Maringá, no Ronaldão.