Magdiel fala em Serrano diferente na Taça Corcovado: “Vamos reagir”

Magdiel quer esquecer a campanha do primeiro turno e fazer bonito na Taça Corcovado com a camisa do Serrano | Emerson Pereira

Esquecer o primeiro turno. Esse é o lema do Serrano para afastar a má fase que assombra a equipe de Petrópolis no Campeonato Carioca da Série B1. Com apenas cinco pontos conquistados na primeira parte do certame, os Leões da Serra ocupam a penúltima colocação na classificação geral, na frente apenas do Carapebus, que somou um ponto.

 A situação atual não é novidade para os Serranistas. Na Série B1 de 2017, o time conquistou ainda menos pontos: quatro. Mas no segundo turno, o Leão deu a volta por cima e, por pouco, não garantiu vaga nas semifinais da Taça Corvocado. O lateral esquerdo Magdiel, que esteve presente no último ano, acredita que a equipe tem condições de repetir este feito.

– Infelizmente vivenciamos isso no ano passado, essa mesma situação. Mas assim como em 2017, quando reagimos e quase beliscamos uma vaga na semifinal, faremos novamente. A reação ela precisa ser rápida. É de suma importância conquistar pontos seja dentro ou fora de casa. Nosso time é maduro, temos jogadores rodados e experientes. Momentos ruins acontecem no futebol, fazem parte do processo, mas creio que já são águas passadas – concluiu.

O Serrano está de treinador novo desde o final do primeiro turno. Trata-se do ex- diretor de futebol, Alex Arruda, que assumiu o comando técnico da equipe na última rodada da Taça Santos Dumont. Para Magdiel, esse período sem jogos foi de extrema importância para corrigir o que não deu certo na primeira parte do campeonato. O camisa seis demonstrou confiança no trabalho do novo comandante.

– O Alex Arruda faz parte do projeto do clube desde o início. É um cara inteligente e, somado a isso, ele jogou profissionalmente, passou por essa mesma situação. Isso faz com que o seu trabalho passe confiança para o grupo. A gente tem trabalhado muito forte nessas duas semanas. O professor tem feito alguns ajustes na equipe que são extremamente necessários. Certamente entraremos muito fortes neste segundo turno e vamos reagir, não tenho dúvidas disso – completou.

O Leão da Serra entra em campo neste sábado (14), às 15 horas, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, contra a equipe do Sampaio Corrêa. O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca Série B1.