Maikon Aquino marca e Americano vence São Gonçalo no Alzirão

Maikon Aquino (18) marcou o gol da vitória do Americano sobre o São Gonçalo | Divulgação (SGEC)

A primeira partida das quartas de final da Copa Rio entre o São Gonçalo e Americano, na tarde desta quarta-feira (29), no Estádio Alzirão, em Itaboraí, foi movimentada e bem equilibrada, mas o faro de gol do artilheiro Maikon Aquino confirmou o favoritismo dos visitantes com o único gol da partida que resultou na vitória do Alvinegro de Campos por 1 a 0.

Apostando todas as fichas da temporada da Copa Rio, o São Gonçalo comecou bem, forçando o goleiro Luiz Henrique do Americano a fazer boas defesas. Porém, após a parada técnica, os visitantes tomaram conta da partida e levaram perigo à meta do goleiro Luis Guilherme, do time azul e branco. Mesmo com muitas chances, as equipes foram para o intervalo no zero a zero.

Na segunda etapa, o técnico americano Josué Teixeira colou em campo o artilheiro Maikon Aquino e viu resultado. Após excelente jogada pela direita de Cláudio Maradona, o zagueiro Athyla falhou e deixou Maikon livre na cara do gol, ele não perdoou: Americano 1 a 0.

Agora, na partida de volta na próxima quarta-feira (05), o São Gonçalo precisa vencer em Campos  por pelo menos um gol de diferença para levar aos pênaltis e se manter vivo na disputa, enquanto o empate basta para o Americano.

São Gonçalo EC 0x1 Americano

Estádio Alziro de Almeida (Itaboraí – RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

São Gonçalo EC: Luís Guilherme; Thiago Ryan, Athyla, Daniel e Ricardo Sena; Eberson, Thiaguinho, Carlos Júnior e Camacho (Sabão); Luan (Willian) e Jonathan. Técnico: Renato Alvarenga.

Americano: Luis Henrique; Sanderson, Admilton, Gabriel e Rafinha; Abuda, Vandinho, Paulo Vitor (Vinícius), Gustavo (Gustavo Silva) e Bruno Vianna (Maikon Aquino); Cláudio Maradona. Técnico: Josué Teixeira.

Cartões amarelos: Thiago Ryan, Athyla; Paulo Vitor, Sabão (São Gonçalo)

Cartões vermelhos: Jefferson Telles (São Gonçalo)

Gol: Maikon Aquino (26’/2º tempo)

Renda: R$ 1.500,00

Público: 220 pagantes (58 presentes)