Marcelo Salles é o novo treinador do Voltaço para sequência do Carioca

Menos de 24 horas depois da demissão do ex-treinador, Felipe Surian, a diretoria do Volta Redonda agiu de forma bem rápida e na manhã desta quarta-feira (21), anunciou Marcelo Salles como novo técnico do Voltaço para a sequência do Campeonato Carioca e o restante da temporada de 2018.

Luiz Marcelo de Castro Salles tem 40 anos e coleciona passagens por clubes como Flamengo, Vasco, Bahia, Cruzeiro e Boavista onde foi auxiliar técnico. Como treinador Marcelo já comandou, no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Portuguesa, Audax, Sampaio Corrêa e Bonsucesso, clube em que foi treinador por duas oportunidades. Na última delas não conseguiu levar o Leão da Leopoldina a fase principal do Campeonato Carioca e acabou demitido.

Vice-presidente de futebol do Voltaço, Flávio Horta Júnior, afirmou que a chegada de Macelo Salles se dá pela experiência do treinador no futebol carioca, num momento em que o Voltaço precisa reagir na competição para fugir da disputa da fase preliminar em 2019.

– A gente precisou agir rápido e usou o critério de buscar um treinador jovem, mas experiente, que conheça nosso time e os adversários. Teremos cinco decisões pela frente e, por isso, consideramos fundamental trazer um profissional que conheça as particularidades do Campeonato Carioca, dos estádios e dos times. Com isso, entendemos que o Marcelo preenche bem esse perfil – disse.

O novo treinador do Tricolor de Aço se apresenta ao clube nesta tarde, quando já irá a campo comandar o treino que está marcado para às 15h, no CT Oscar Cardoso. Marcelo Salles pegará uma equipe que ocupa as duas últimas posições na tabela de classificação do Campeonato Carioca e terá seu primeiro desafio na próxima segunda-feira (26), quando enfrentará o Maudureira, às 15h45min no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão.