Média de dois gols por jogo marca abertura da Fase Preliminar do Carioca

No confronto das duas equipes que vieram da Série B1, melhor para o Americano que bateu o America na abertura da Fase Preliminar do Carioca | Marcio Menezes (AFC)

A Fase Preliminar do Campeonato Carioca de 2019 começou na tarde do último sábado (22), e três jogos marcaram a abertura do Estadual mais charmoso do país. Nesta etapa, que ainda não conta com a presença dos principais times do estado (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), America; Americano; Goytacaz; Macaé; Nova Iguaçu e Resende se enfrentam em sistema de turno e returno e os dois primeiros colocados garantem vaga na fase seguinte da competição.

Na primeira rodada, Resende e Macaé empataram em 1 a 1, no Estádio do Trabalhador; o Americano venceu o America pelo placar mínimo, em Cardoso Moreira e o Nova Iguaçu superou o Goytacaz por 2 a 1, no Laranjão. Ao fim dos três jogos, a abertura do Estadual ficou marcada pela média de dois gols por partida.

NOVA IGUAÇU X GOYTACAZ

O Nova Iguaçu recebeu o Goytacaz no Estádio Laranjão e venceu pelo placar de 2 a 1 na abertura da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. Lucas Campos e Edu marcaram para os donos da casa, enquanto Lucas, contra, descontou para o Goytacaz.

Com gols de Lucas Campos e Edu, o Nova Iguaçu bateu o Goytacaz na abertura da Fase Preliminar do Carioca | Bernardo Gleizer (NIFC)

RESENDE X MACAÉ

Aquele papo de que cada time dominou um tempo e o empate acabou sendo justo se aplica bem ao que foi o 1 a 1 entre Resende e Macaé. Jogando diante da torcida, no Estádio do Trabalhador, o Resende se viu acuado por um Macaé com mais personalidade. De tanto pressionar, chegou ao gol com seu principal jogador na partida, o meia Júnior Araújo, aos 34 minutos de jogo. Mas, o empate do Resende veio logo no primeiro lance do segundo tempo. Maxwell, que tinha acabado de entrar, deixou tudo igual. Animado com o gol, o Resende passou a dominar a partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Marcão e a partida terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

Macaé e Resende empataram em 1 a 1 na abertura da Fase Preliminar do Estadual | Agência Ferj

Com os resultados da rodada, o Nova Iguaçu assumiu a liderança da classificação e tem o Americano logo atrás, ambos somam três pontos. Nas duas últimas posições estão Goytacaz e America, vale lembrar que o quinto e sexto colocado da Fase Preliminar são rebaixados ainda em 2019 para Série B1 do Estadual.

Por conta do feriado de fim de ano a segunda rodada foi desmembrada e os jogos serão na próxima quinta e sexta-feira e no próximo sábado. Na quinta-feira (27), Goytacaz e Americano fazem o clássico Goyta-Cano, no Aryzão, às 17h. No dia seguinte (28), o America recebe o Resende no Estádio de Los Larios, às 19h30. No sábado (29), às 16h, no Moacyrzão, em Macaé, os donos da casa recebem o Nova Iguaçu.