Meninas de Fla e Duque se enfrentam em final com transmissão feminina

Duelo que decide o Campeonato Carioca Feminino terá transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Live Esporte

É clima de decisão! O Campeonato Carioca de futebol feminino chega ao fim na tarde deste sábado (24), e somente um dos valentes times que chegaram até a grande decisão ostentará esse título. A final entre Flamengo e Duque de Caxias acontecerá às 15 horas, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. O Flamengo/Marinha vai em busca do quarto título seguido na competição, enquanto o Tricolor da Baixada busca seu segundo título.

De um lado, a equipe rubro-negra possui 100% de aproveitamento e com direito a muitas goleadas. Além disso, não levou nenhum gol e possui a melhor defesa da competição. Campeãs em 2017, as meninas da Gávea vem cheias de gás para levantar a taça. Para a capitã Larissa, presente na equipe desde o título Brasileiro de 2016, o  título vem para consagrar todo o trabalho executado pela equipe.

  Como capitã, eu tento sempre passar o máximo de confiança para chegarmos ao título Estadual, que será uma conquista importante para o clube. Treinamos bastante para acertar alguns detalhes finais e o técnico Ricardo fala que, se colocarmos em prática o nosso trabalho, o título chegará como recompensa dos dias que deixamos de estar com nossos familiares para fazer o que amamos – disse.

Do outro lado, a equipe de Duque de Caxias, a que mais disputou o campeonato de 2005 até hoje, possui peças chaves como a capitã Caneca e a meia Lene, que estiveram presentes no título da Copa do Brasil, em 2010, e do último carioca pelo clube, em 2011. Com a melhor campanha do Grupo B, a equipe possui quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo essa, para a equipe rubro-negra. Para o técnico Luiz Carlos Neves, a equipe rubro-negra possui excelente qualidade, mas o Duque de Caxias está muito preparado para a grande final.

— Nós estamos muito felizes de fazer parte mais uma vez da final do campeonato. O Caxias por ser uma equipe que está sempre disputando a competição, sempre se prepara para o melhor. A minha expectativa é boa para o jogo, sabendo que a equipe do Flamengo é muito boa e com grande qualidade, mas nós vamos também fazer o nosso jogo e sabemos quais são as nossas limitações. Isso tem sido nosso diferencial dentro da competição. Nós estamos trabalhando sempre nisso para que a gente possa evoluir a cada jogo. O Flamengo tem uma defesa muito sólida e um ataque muito forte, algumas meninas que já estiveram conosco, como a Larissa, que foi campeã da Copa do Brasil, em 2010. Nossa preparação foi muito boa, tivemos o apoio do Cepe e todas as meninas estão muito concentradas para a partida. Todos os detalhes foram analisados durante a semana – afirmou.

Expectativa de alto nível na grande final entre Flamengo e Duque de Caxias que terá transmissão totalmente feminina; A narração será de Luciana Zogaib, com comentários de Karine Gomes e reportagem de Marina Damas.
O confronto será exibido ao vivo e com exclusividade, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com produção da TV Live Esporte.