México vence a atual campeã Alemanha na estreia e lidera o Grupo F

Zebra na Rússia. Não deu para os os atuais campeões do mundo, na manhã deste domingo (17), na capital russa, em Moscou. Com gol de Lozano, os mexicanos venceram por 1 a 0 a Alemanha e conquistaram sua primeira vitória diante dos europeus em uma Copa do mundo.

Durante toda a primeira etapa, enquanto a Alemanha tentava atacar, o México mantinha sua estratégia de jogo: o contra-ataque rápido, principalmente pelo lado esquerdo, e se segurava com uma defesa sólida. Foi exatamente com esse esquema que saiu o único gol da partida.

Depois muita pressão e grande movimentação pelas pontas, o time de Juan Carlos Osorio teve inúmeras oportunidades, mas não conseguiu boas finalizações. Até que o gol saiu depois de uma roubada de bola de Guardado que rolou a bola para Chicharito, que passou para Lozano na ponta esquerda. O atacante finalizou para o gol e abriu o placar a favor dos mexicanos: 1 a 0 em Moscou. Logo em seguida, os responsáveis pelo 7 a 1  em 2014 tiveram uma chance com Kroos, mas Ochoa defendeu.

No segundo tempo, os alemães continuaram com maior posse de bola e pressionando muito. Enquanto isso a zaga mexicana ficou bem fechada e o técnico ousou colocando mais dois zagueiros em campo. O goleiro Ochoa também fez uma partida excepcional. O maior problema de Joachim Löw foi pela lateral de Kimmich, onde rolaram as maiores movimentações dos mexicanos e o lado de em que saiu o gol.

No fim, apesar do sufoco alemão, vitória do México pelo placar mínimo. Na história, a única vez que o México venceu a Alemanha foi em um amistoso há exatos 33 anos e pelo placar de 2 a 0.

Alemanha 0x1 México

Local: Estádio Lujniki, Moscou – (RUS)

Árbitro: Alireza Faghani (IRA)

Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri (IRA)

Alemanha: Neur, Kimmich, Boateng, Hummels e Plattenhardt (Mario Gomez); Kross, Khedira (Reus), Müller, Özil e Draxler; Werner (Brandt). Técnico: Joachim Löw.

México: ​Ochoa; Salcedo, Ayala, Moreno e Gallardo; Layún, Herrera, Guardado (Rafa Márquez), Lozano (Jiménez) e Vela (Álvarez); Chicharito Hernández. Técnico: Juan Carlos Osorio.

Cartões amarelos: Müller e Hummels (Alemanha); Moreno e Herrera (México)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Lozano – México (35’/1º tempo)

Público: 78.011 torcedores

Detalhes do jogo:
Finalizações: Alemanha 25 x 12 México
Posse de bola: Alemanha 60% x 40% México
Cartões amarelos: Alemanha 2 x 2 México
Faltas cometidas: Alemanha 10 x 5 México