México vence a Coreia e fica muito próximo da classificação

A boa impressão deixada pelo México com a surpreendente vitória sobre a Alemanha se estendeu para a segunda rodada da Copa do Mundo. Com mais uma boa atuação, a equipe comandada por Juan Carlos Osorio não teve dificuldade para vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, na tarde deste sábado (23), em Rostov, em duelo da Segunda rodada do Grupo F.

O triunfo faz com que os mexicanos praticamente garantam uma vaga nas oitavas de final. Com seis pontos, a seleção da América do Norte é líder do Grupo F e pode terminar a rodada com um lugar carimbado na próxima fase. Para isso, basta um tropeço da Alemanha diante da Suécia, agora às 15h. A Coreia do Sul, por sua vez, torce por uma vitória germânica para ainda ter chances matemáticas na rodada final.

A primeira etapa foi de amplo domínio dos mexicanos que abriram o placar aos 24 minutos, quando Guardado chegou pela esquerda e tentou o cruzamento. Jang Hyun-Soo deu um carrinho para tentar travar, mas interceptou a bola com o braço aberto. O árbitro não hesitou e marca o pênalti. Vela pegou a bola, bateu no meio do gol e viu goleiro Jo Hyeon-Woo cair para a direita: 1 a 0 em Rostov.

No segundo tempo o México voltou mais retraído, chamando a Corei para seu campo de defesa e matou o jogo no contra-ataque. Aos 20, Ki perdeu a bola no campo de ataque, e Lozano puxou o contragolpe com muita rapidez. Em uma situação de três contra dois, o jovem rolou para Chicharito, que entrou na área, cortou Jang Hyun-Soo – que ficou no chão – e bateu na saída do goleiro. Um belo gol do México: 2 a 0.

Já no fim, aos 47, Son Heung-Min recebeu na entrada da área, gingou na frente da marcação e bateu de perna esquerda. A bola foi direto no canto, vencendo o goleiro Ochoa, para diminuir o placar no apagar das luzes.

Na última rodada do grupo, na próxima quarta-feira (26), a Alemanha encara a Coreia enquanto o México tem pela frente a Suécia. Ambas as partidas serão às 11h.

COREIA DO SUL 1X2 MÉXICO
Local: Rostov Arena, em Rostov (RUS)

Árbitro: Milorad Mazic (SER)

Auxiliares: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (SER)

Cartões amarelos: Kim Young-Gwon, Lee Yong, Seung-Woo e Young (CDS)

Cartões vermelhos: – Não houve.

Gols: Vela (25’/1ºT – 0x1), Chicharito (20’/2ºT – 0x2) e Son (47’/2ºT – 1×2)

COREIA DO SUL: Jo, Lee, W. Kim, G. Kim (Chul, 39’/2ºT), Jang; Ju (Seung-Woo, 18’/2ºT), Ki; Lee, Moon (Young, 38’/2ºT); Son e Hwang. Técnico: Shin Tae-yong.

MÉXICO: Ochoa, Salcedo, Moreno, Herrera, Alvarez; Layun, Guardado (Rafa Márquez, 22’/2ºT), Gallardo; Vela (Giovani dos Santos, 31’/2ºT), Hernandez, Lozano (Corona, 25’/2ºT). Técnico: Juan Carlos Osorio.