Moacir exalta equipe após vitória contra o Botafogo: “Espírito de Série C”

Depois de brigar por vaga no G4 nas primeiras rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, uma sequência ruim de cinco derrotas seguidas (Tombense-MG, Tupi-MG, Joinville-SC, Operário-PR e Cuiabá-MT) fez com que o Volta Redonda despencasse na tabela e fosse parar na zona de rebaixamento do Grupo B da competição nacional.

Na última semana o empate, fora de casa, em 2 a 2 com o Ypiranga , no domingo (01), fez com que o time da Cidade do Aço voltasse a respirar e somasse seu primeiro ponto fora de casa na Série C. E, para alegria dos torcedores do tricolor a equipe superou o Botafogo-SP por 1 a 0 no último sábado (07), no Raulino de Oliveira, em duelo da décima terceira rodada da terceira divisão nacional e voltou a vencer na competição depois de quase dois meses.

Após o triunfo, o comandante Moacir Júnior não escondeu a satisfação com a atuação e a vitória da equipe, segundo ele conquistada com muita luta e determinação, como deve ser o espírito de uma equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

– Após o jogo contra o Ypiranga, quando conquistamos o primeiro ponto fora de casa na competição, falei com os jogadores que ele poderia ser o start de uma nova fase. Fiquei muito feliz pela partida que o time fez diante do Botafogo-SP. O time realmente teve o espírito de Série C, marcando forte e saindo em velocidade. Criamos um clima de que os três pontos não poderiam sair daqui, para que pudéssemos nos aproximar dos times que estavam na nossa frente e nos mantermos vivos na briga para tirar o Voltaço o mais rápido possível desta zona de desconforto – destacou.

Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrenta o Luverdense-MT, que ocupa a quinta colocação, com 15 pontos, dois a mais que o Tricolor de Aço na tabela de classificação. Segundo Moacir Júnior este é o cenário ideal para a equipe repetir o bom futebol apresentado no duelo do último sábado contra o Botafogo-SP.

– Esperamos que na próxima partida consigamos repetir a atuação, com um time determinado e obediente taticamente, para que possamos sair de campo com o resultado que irá tirar o Volta Redonda desta situação complicada, já que iremos ter um jogo de seis pontos pela frente. Aproveito também para agradecer o apoio da torcida e já convocar todos para o jogo contra o Luverdense. Que os torcedores retornem com o mesmo espírito, apoiando a equipe até o final e jogando junto com o time – ressaltou.

A bola rola para o duelo entre Volta Redonda e Luverdense, no próximo sábado (14), às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em duelo da 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.