Moacir Júnior celebra invencibilidade, mas pede cautela nos últimos jogos

Moacir conseguiu cumprir a missão de livrar o Voltaço do rebaixamento na Série C | Pedro Borges (VRFC)

Após a vitória por 1 a 0, fora de casa, no último sábado (21), contra o Bragantino-SP, mesmo com um jogador a menos na parte final da partida, o Volta Redonda chegou a quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas e mais de 270 minutos sem tomar gol na Série C do Campeonato Brasileiro.

A inesperada reação do vem animando time, torcida e diretoria. Contudo, apesar do bom momento, o técnico Moacir Júnior não quer oba-oba para a importante partida contra o Tombense-MG e quer que a equipe continue encarando os próximos desafios como decisões de campeonato.

– Todos estão de parabéns! Conseguimos uma arrancada maravilhosa, saímos da zona de desconforto e subimos na tabela. Entretanto, temos a consciência que ainda não conquistamos nada. Falta, pelo menos, mais uma vitória para afastarmos de vez o risco de rebaixamento. Depois podemos começar a sonhar com o G4 – disse.

Focado para o duelo do próximo sábado (28), às 18h, no Raulino de Oliveira contra a equipe mineira, Moacir Júnior revelou o teor da conversa que teve com os jogadores após a vitória sobre o Bragantino-SP, a primeira do Voltaço fora de casa, na competição.

– Conseguimos conquistar a nossa primeira vitória fora de casa e, após a partida, parabenizei todo o grupo, mas fiz questão de alertar que não podemos perder o foco. Temos mais três decisões pela frente e precisamos manter o mesmo espírito guerreiro das últimas partidas. O confronto diante do Tombense será mais uma decisão, mais um jogo de seis pontos, e vamos encarar como o jogo da nossa vida – completou.