Moacir Júnior vibra com permanência do Voltaço na Série C do Brasileiro

O empate em 0 a 0 com o Joinville-SC, no último sábado (11), no Estádio Raulino de Oliveira, garantiu a permanência do Volta Redonda na Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, objetivo traçado pelo treinador Moacir Júnior desde sua chegada ao Tricolor de Aço há dois meses. Dessa forma, com o objetivo conquistado, o comandante não escondeu a felicidade após o duelo.

– Missão dada é missão cumprida. Chegamos e o clube estava em um momento muito difícil, mas, com o apoio dos atletas e de todos os funcionários, conseguimos instalar a nossa metodologia de trabalho e, no final, ficou como prêmio a nossa permanência na Série C. Fico muito feliz em conseguir deixar o clube no mesmo lugar que pegamos e agora, com calma e tranquilidade, vamos traçar os planos futuros – afirmou.

Sobre o resultado da partida contra o Joinville-SC, Moacir Júnior destacou o nível de concentração que os atletas entraram em campo e também aproveitou para agradecer o apoio da torcida, que compareceu ao Estádio da Cidadania e empurrou a equipe para conquistar a permanência na competição.

– Deixo um grande abraço aos torcedores que foram apoiar o time e as crianças que fizeram uma festa linda. Também quero parabenizar os jogadores. Precisávamos fazer uma partida sem erros, com o nível de concentração alto, para que, se não ganhássemos, não perdêssemos. Fizemos um jogo para ganhar, agredindo o adversário, com bola na trave, mas o empate ficou de bom tamanho – completou.

Agora, com o fim da Série C do Campeonato Brasileiro o Voltaço segue apenas na disputa da Copa Rio, competição na qual o Tricolor de Aço volta a campo na próxima quarta-feira (22), para receber o São Gonçalo EC, às 15h, no Raulino de Oliveira. Na partida de ida o Volta Redonda – com time reserva- foi derrotado por 3 a 1 e precisa reverter este quadro vencendo por pelo menos dois gols de diferença se quiser seguir adiante na competição.