Mr.Cage 34 terá duas disputas de cinturão e lutadora transgênero

Com um card que promete ser um dos melhores deste ano a edição 34 do Mr. Cage, marcada para o dia 10 de março, colocará dois cinturões em disputa. O card contará com a disputa do cinturão até 93kg entre dois lutadores de nível internacional, além de um duelo de invictas pelo cinturão peso-palha feminino e a estreia da lutadora transgênero Anne Veriato.

– “Estou muito feliz com a força que o Mr. Cage vem demonstrando dentro e fora do Brasil. A edição 34 será ultra VIP, colocará dois lutadores de nível internacional com o ex-UFC Henrique Frankenstein e o lutador do LFA Otávio Javali disputando o cinturão até 93kg no main event. Teremos também a disputa de cinturão peso palha no feminino entre duas invictas e a estreia de Anne Veriato, lutadora transgênero, que enfrentará um atleta de seu gênero de origem. O Mr. Cage atendeu o pedido da Anne e resolveu fazer o que acha correto, por isso teremos a honra de ser a organização que dará o pontapé inicial na carreira profissional de mma da Anne.” – conta Samir Nadaf, CEO do Mr. Cage.

No córner vermelho da luta principal estará o ex-UFC Henrique “Frankenstein”, 28 anos, com um cartel de 12 vitórias e 4 derrotas. O lutador, nascido na cidade de Limoeiro em Pernambuco, almeja retornar ao maior evento de mma do mundo após ser demitido em 2017. Henrique buscará no Mr. Cage retomar o caminho das vitórias. O pernambucano estava invicto ao ser contratado por Dana White e nas seis lutas que fez no UFC venceu as duas primeiras e perdeu as quatro últimas.

-“Estou me preparando muito bem para esta luta, aprimorando ainda mais minha trocação. Tenho focado bastante na parte em pé, treinando muay thai e boxe diariamente. Tenho treinado jiu jitsu também. Sei que o Javali é um cara duro com experiência internacional, mas estou confiante na vitória. Neste ano de 2018 quero retornar aos grandes eventos internacionais, quem sabe para o UFC. Vou trabalhar bastante pra isso.” – disse Henrique Frankenstein.

No córner azul, desafiando Franskenstein no Mr. Cage 34, estará o paraense Otávio Javali que atualmente faz parte do quadro de lutadores meio-pesados do LFA. Conhecido por ser um nocauteador, Javali quer apagar a derrota que sofreu em janeiro, para Alonzo Menifield no LFA 28, e conquistar o cinturão de uma das maiores organizações do Brasil. Aos 33 anos, com um cartel de 9 vitórias e 5 derrotas, o líder da Java Team vem se preparando forte para o combate. Lutador profissional de mma a mais de 10 anos, Otávio Javali é grau preto de Muay Thai e faixa preta de jiu jitsu.

-“Apesar de ter aceitado a luta faltando apenas 25 dias para acontecer, estou muito bem preparado e sem lesão alguma. Em minha última luta, no LFA 28, subi no cage para enfrentar o Menifield ainda sem estar 100% de uma lesão no joelho. Estou me sentindo muito bem e uma coisa posso afirmar quero a vitória e o cinturão mais do que nunca. O Frankenstein é um lutador top da categoria e o público irá presenciar uma verdadeira batalha em Manaus. Vou cair na porrada.” – revela Otávio Javali.

No co-main event acontecerá um duelo pelo cinturão peso-palha feminino entre Ketlen “Esquentadinha” e Andreia Cerdeira, ambas invictas no mma profissional. A jovem Ketlen, de 23 anos, possui um cartel impressionante, são 4 lutas e 4 vitórias, todas por nocaute no primeiro round e fará sua segunda luta no Mr. Cage. Do outro lado do córner a duríssima Andreia Cerdeira, que também nunca provou o sabor da derrota, tem uma vitória por finalização e duas por decisão e logo em sua estreia no Mr. Cage terá a chance de conquistar o cinturão da organização.

Além das duas disputas de cinturão no Mr. Cage 34, uma luta vem chamando a atenção do mundo inteiro. O card contará com a presença de Anne Veriato, uma mulher transgênero, que enfrentará Railson Paixão no card principal do evento. A feminilidade de Anne surgiu desde a infância, assim como sua paixão por lutas. A lutadora manauara é faixa marrom de jiu jitsu e fará sua estreia no mma profissional.

Foto: Winnetou Almeida/ACrítica

– “A expectativa para essa estreia é não deixar passar do primeiro round. Estou treinando para isso, pode ser finalização ou nocaute. estou 100% preparada para esta luta.” – conta Anne Veriato

O Mr. Cage está entre as 50 melhores organizações de mma do mundo segundo um site especializado. A organização presidida por Samir Nadaf ganhou o Prêmio Osvaldo Paquetá de evento não televisionado e buscará em 2018 ainda mais reconhecimento, muitos nomes de peso já lutaram eventos de Samir Nadaf, tais como José Aldo e Ronaldo Jacaré, os dois filhos mais famosos de Manaus que atualmente estão no UFC.

Samir Nadaf com ao receber o Óscar do mma nacional.

– “O Mr Cage é um evento que tem tradição, revelou grandes nomes do mundo da luta, mas ainda não tinha despontado no cenário nacional, quando digo isso falo do circuito que estamos acostumados, e trazer Manaus para esse circuito foi incrível. Foi uma vitória muito justa para um evento que nessa crise fez tantas edições e diga-se de passagem algumas bastante atraentes.

A edição 34 cria expectativas bacanas porque além da polêmica da luta do atleta transgênero no gênero de origem, tem o Henrique que acabou de ter uma passagem pelo UFC e um atleta vindo do LFA, então o evento não centralizou na polêmica, fez mais que isso e larga na frente com a atitude.” – disse Cristiano Martins, presidente do Prêmio Osvaldo Paquetá.

 

Confira as lutas confirmadas para o Card Principal:

MR.CAGE 34

Cidade : Manaus /AM
Local : buffet JEVIAN
Horário : 20h

Main event – Cinturão Meio Pesado
Luiz Henrique Frankstein x Otavio Javali

Co-main event – Cinturão Peso Palha
Andrea Cerdeira Vs Ketlen Esquentadinha

Peso palha – Manaus vs Coari
Anne Veriato Vs Railson Paixao

Peso médio
Caio parangolé Vs Roberto clark

Peso leve
Jordan Rocha Vs Ramon Flexa

Peso galo – Manaus VS Coari
Jr. Bokita Vs Rogério Silva

Peso leve – Maues VS Manaus
Samuel Black Vs Hidel