Muniz destaca foco total da Portuguesa para duelo contra o Flamengo

A quinta colocação na classificação geral do Campeonato Carioca, com 16 pontos, a segunda posição no Grupo C da Taça Rio, com 10 pontos e o aproveitamento de 53,3 % ao longo da competição, fazem da participação da Portuguesa no Estadual de 2018, a melhor de toda a sua história, ao longo de seus 94 anos .

A boa e inédita campanha da equipe da Ilha do Governador no Carioca pode resultar na conquista de uma das vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019, já que são duas vagas disponíveis, destinadas aos dois melhores times da classificação geral que não possuem qualquer divisão nacional assegurada na próxima temporada. Para isso, a Lusa precisa apenas de um empate contra o Flamengo.

Para obter classificação às semifinais da Taça Rio, a Portuguesa precisa vencer o Flamengo, neste domingo (18), e torcer para que o Vasco derrote o Botafogo, na última rodada. Em caso de vitória da equipe Alvinegra, a Lusa ainda tem chances de classificação, mas dependerá do saldo de gols.

Volante da equipe insulana, Muniz falou sobre a importância do confronto contra o Flamengo e fez questão de ressaltar que a equipe vem trabalhando com foco total neste duelo.

-Estamos trabalhando com foco total e sabendo que esse jogo contra o Flamengo é o mais importante do ano. Temos ambições no Campeonato Carioca, a Portuguesa investiu para viver esse momento e cabe a nós tentar torná-lo possível. É saber trabalhar na correção dos erros para que façamos uma boa partida contra o Flamengo e mostrar que a Lusa veio para incomodar também os clubes ditos grandes – frisou.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Para chegar a semifinal do Campeonato Carioca, tendo a possibilidade de brigar pelo título da competição, a Lusa precisa da seguinte combinação de resultados. Em caso de vitória sobre o Flamengo, a Portuguesa alcança 19 pontos e ultrapassa o Vasco ou o Botafogo, que se enfrentam na última rodada. Cada um soma 17 e 19 pontos, respectivamente. Desta forma, a equipe da Ilha do Governador, automaticamente, ganha uma posição, que seria a quarta colocação no geral, e se classifica para a semifinal do Campeonato Carioca.

A bola rola para Portuguesa e Flamengo, em duelo válido pela última rodada da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca, às 16h deste domingo (18). O confronto será realizado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.