Na raça, Serrano bate o América e respira na Série B1

O Serrano foi a campo contra o América no Giulite Coutinho com a missão de encerrar a sequência de quase três meses sem vitória, e conseguiu com o 2 a 1. Logo aos cinco minutos de partida, o capitão do time da casa, Bruno Santos fez pênalti e o veterano Marcelo Macedo converteu. Na etapa complementar, também de pênalti, o América empatou com o artilheiro Raphael Carioca, mas foram os soteropolitanos que levaram a melhor. Após bate e rebate na área, o jovem atacante Romário escorou para o fundo das redes, dando números finais à partida.
“Foi uma vitória que estava engasgada, mas a cobrança não diminui, precisamos reverter a situação para os últimos jogos do campeonato”, disse o técnico do Serrano, Alex Arruda.
O próximo confronto do Serrano é contra o Angra dos Reis no próximo domingo (19), jogo chave para a equipe que é vice-lanterna do carioca B1.
Para os donos da casa, a caça ao Americano na classificação geral do carioca segue contra o Audax, no próximo sábado (18).
America 1×2 Serrano
Estádio Giulite Coutinho (Mesquita – RJ)
Árbitro: Diego Henriques Gandara
América: Rafael; Wesley (Corrêa), Bruno Santos, Lucão, Marlon; Flávio (Raphael Carioca), Künzel, Pará, Nivaldo; William (Chrispim), Daniel
Serrano: Neguete; Foguete, Marlon, Lucena, Arthur; Kauer, Ruan, Arthur, Magdiel (Romário); Marcelo Macedo (Índio), Juninho (Zé Carlos)
Gols: Marcelo Macedo (SER), Raphael Carioca (AME) e Romário (SER)
Cartões amarelos: Ruan, Neguete, Foguete e Juninho (Serrano) e Bruno Santos, Künzel e Pará (America)